Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quinta-feira, 17 de julho de 2014

"Deputado Daltinho lamenta morte do jornalista Kalixto"

O parlamentar considera jornalista um desbravador, culto e muito bem articulado. 
O deputado estadual Adalto de Freitas – (SD) Daltinho, lamentou na sessão noturna da Assembleia Legislativa desta terça (15) a morte do jornalista, escritor e compositor Kalixto Guimarães, que foi atingido por um disparo provavelmente acidental durante uma caçada, na tarde de segunda-feira (14), em uma área de fazenda no município de São Félix do Araguaia. As notícias dão conta que ele teria sido confundido com um animal, talvez uma onça, e morreu com um tiro.
“Foi uma grande perda para todos nós, sendo até decretado luto de três dias em Alto Boa Vista, porque o povo ficou consternado com seu falecimento”, destacou o parlamentar na Tribuna, sublinhando que o jornalista era muito atuante, querido, bem articulado, defendia o desenvolvimento do Araguaia, Mato Grosso e do Centro-Oeste.
Ele era um grande lutador, pessoa muito culta, autor do livro “Desordem e Retrocesso Na Guerra do Indigenato”, lançado ano passado e que faz uma denúncia do aumento de conflitos no campo entre índios e produtores na região de Suiá Missú (Maraiwatsede).
O parlamentar lembrou que Kalixto combatia com veemência as injustiças sociais, porque o povo do Araguaia se considera abandonado por não ter nenhum representante no Legislativo. Daltinho é suplente, agora candidato à reeleição. “Vamos continuar lutando pelos ideais de desenvolvimento, qualidade de vida, para que o grande potencial do Araguaia seja reconhecido”, frisou Daltinho.
Cecília Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário