Os candidatos à majoritária pela coligação “Amor a Nossa Gente”, Wellington Fagundes, postulante ao Senado Federal e Lúdio Cabral, que pleiteia a vaga para o Governo do Estado, foram recebidos por membros da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB).
Em reunião aberta na loja do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, os maçons apresentaram uma pauta contendo dez pontos, com discurso bem abrangente. As propostas maçônicas para o governo vão desde reivindicações para a educação e austeridade na máquina púbica, até mesmo a exigência de polícia equipada, para atender o cidadão de forma mais humanizada.
As três potências que fazem parte da confederação são a Grande Oriente do Brasil, Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e a Grande Loja Maçônica.
No encontro também foi discutida a questão da interiorização do ensino federal, bem como o reforço ao ensino médio e fundamental. Wellington Fagundes, por sua vez, reforçou o discurso municipalista, de atenção às prefeituras e aproveitou para pedir os votos maçônicos enquanto apresentava os números de seu trabalho ao longo dos seis mandatos que ocupou na Câmara Federal.
“Já tenho trabalho realizado em Mato Grosso e isso vocês podem ver aqui em Cuiabá. Por isso peço o voto de vocês, para poder ajudar ainda mais o povo de Mato Grosso”, ressaltou o candidato republicano.
Lúdio Cabral assinou o termo de compromisso apresentado pela confederação e expôs aos maçons sua plataforma de governo focada na atenção à saúde básica, como a implementação de 14 hospitais no prazo de quatro anos. Além disso, o petista falou sobre a árdua e prioritária tarefa de pensar a industrialização no estado.
“Não faz sentido termos o melhor algodão do mundo e não termos uma indústria têxtil em Mato Grosso. Assim é com o processamento dos nossos grãos”, ressaltou Lúdio.
Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário