Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

"Decisão TRE‏:

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso proibiu o ex-governador Rogério Salles, candidato ao Senado Federal pelo PSDB, de dizer que o seu adversário na disputa pelo cargo, o deputado federal Wellington Fagundes, da coligação “Amor à Nossa Gente”, é a favor da divisão de Mato Grosso. A medida vale também para os programas de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão. Em sua decisão, a juíza Ana Cristina Silva Mendes foi taxativa ao afirmar que a propaganda de Salles tenta levar o eleitor ao erro. 
“A propaganda eleitoral em questão, indubitavelmente, induz a falsa idéia de que o candidato teria competência e legitimidade para o desmembramento do Estado de Mato Grosso” – frisou a magistrada. Segundo ela, os ataques de Salles tem a tendência de criar no eleitor comum o entendimento de que, se Fagundes fosse eleito, poderia ser uma medida tomada em sua gestão, “o qual acaba consubstanciar-se na criação de estado mental negativo em desfavor” do candidato do PR. 
Esta é a terceira vez que Salles tem seus programas eleitorais censurados pela Justiça Eleitoral – o que dá a entender que o candidato do PSDB teria criado uma espécie de “pacote de mentiras” contra o seu adversário, que lidera as intenções de votos. Inicialmente, Salles foi obrigado a retirar a publicidade que dizia que Fagundes tinha apoio do ex-secretário Eder Moraes. Depois, foi suspenso por atribuir ao candidato do PR problemas das obras da Copa. 
Para a juíza Ana Cristina, a propaganda de Rogério Salles configura violação ao Código Eleitoral. Segundo ela, a tentativa de Salles se encaixa na propagação de “fatos inverídicos claramente com o condão de causar potencial lesividade” na campanha de Wellington Fagundes e “de induzir o eleitor ao erro”. 
Em sua defesa, Wellington tem deixado claro que jamais foi a favor da criação de novos estados e que sempre trabalhou pela integração de Mato Grosso, através da logística de estradas, energia e telecomunicações. Fagundes tem enfatizado também que apresentou o projeto há mais de dez anos para permitir o debate sobre o tema, principalmente porque naquela ocasião as regiões do Araguaia e do Nortão se sentiam totalmente isoladas. 
“Sempre trabalhei muito pela implantação e pavimentação das rodovias, pela chegada da ferrovia, redobrei os esforços pela ampliação da oferta de energia elétrica e também pela telefonia. Sempre fui um parlamentar pronto a ouvir o povo e trabalhar para amenizar as dificuldades da população. Por isso, em cada cidade temos grandes realizações, feitas em parceria com os municípios” – disse. 
Para Wellington, a atitude do seu adversário na disputa ao Senado é condenável. “Rogério Salles foi governador por oito meses e não me consta nada de sua luta para amenizar o sofrimento da população.
 Acho muito estranho esses ataques quando, na verdade, sabe muito bem o quanto tenho lutado pelo desenvolvimento de Mato Grosso” – frisou, ao celebrar a decisão da Justiça: “Foi uma decisão que repõe a verdade e acaba com a mentira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos