Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 16 de setembro de 2014

"LEI SECA ATUA NO FINAL DE SEMANA‏"

Mais uma Operação Lei Seca foi realizada na tarde deste domingo (14), no Km 15, da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), sentido Chapada dos Guimarães – Cuiabá. Em duas horas de Operação foram realizados dois flagrantes de embriaguez, seis condutores foram apreendidos por alcoolemia, sete veículos foram apreendidos, cinco Certificados de Registros e Licenciamentos de Veículos (CRLVs) e três Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e realizados 76 testes de etilometro (bafômetro). 
A atual Lei Seca não permite qualquer concentração de álcool por litro de sangue. A infração para qualquer alteração alcoólica é gravíssima. As penalidades aplicadas são: multa no valor de R$ 1.915,40 e, após processo administrativo, a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, o condutor tem seu veículo retido, até a apresentação de condutor habilitado, e o seu documento de habilitação recolhido. O condutor ainda responderá a processo de suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor e pagamento de multa, conforme artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 
Lançada em Cuiabá, em fevereiro deste ano em caráter permanente, a Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, e foi realizada neste domingo através da parceria entre o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
Cleide Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário