Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 16 de setembro de 2014

"Wellington assina termo de apoio à emancipação do campus da UFMT de Rondonópolis"

O candidato a senador pela coligação “Amor a Nossa Gente”, Wellington Fagundes, assinou termo de apoio à emancipação do campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) em Rondonópolis. Ao lado do candidato ao Governo do Estado, Lúdio Cabral, Wellington se comprometeu a lutar no Senado Federal para que a unidade se torne independente política e administrativamente.
Durante visita ao município, o candidato lembrou que, na Câmara Federal, já discutiu a possibilidade de transformação do campus da UFMT naquele município em uma unidade emancipada e, uma vez eleito senador, poderá ter um espaço maior para alavancar o debate no Congresso Nacional.
Segundo ele, o campus atende todas as exigências técnicas para a sua emancipação, o que representaria uma evolução no ensino superior da região, possibilitando a criação de novos cursos, mais estrutura e qualidade na gestão da instituição. 
“Rondonópolis é uma cidade pólo de extrema importância no contexto do Centro-Oeste e necessita de uma unidade de ensino superior autônoma”, disse. 
Ainda em agosto, Wellington recebeu uma carta de reivindicação do pró-reitor da UFMT de Rondonópolis, Javert Melo, que solicitava apoio a uma série de medidas que elevariam a qualidade do ensino superior em Mato Grosso. Entre elas, já estava o apoio à autonomia do campus.
O assunto recebe atenção de Wellington desde 2005, quando ele apresentou, na Câmara Federal, projeto de Lei para a transformação do campus de Rondonópolis em Universidade Federal da Região Sul, para garantir autonomia econômica e regimental da unidade.
Atualmente, o campus da UFMT daquela cidade conta com quase quatro mil alunos e 22 cursos, entre eles, o de Medicina, que foi incorporado  graças à ampliação da unidade, viabilizada por recursos articulados por Wellington Fagundes junto ao Governo Federal.
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário