O deputado federal Wellington Fagundes (PR), candidato a senador pela coligação "Amor à Nossa Gente", defendeu o protagonismo da juventude e os direitos dos jovens estabelecidos no Estatuto da Juventude.
Wellington foi um dos parlamentares que esteve à frente na defesa da proposta que criou o estatuto. Participando, inclusive, da Comissão Especial criada pra debater o assunto.
“É mais um passo importante deste Parlamento, que aprova os direitos aos jovens que eram garantidos apenas às crianças, adolescentes ou idosos”, afirmou, à época da aprovação da Lei 12.852.
A secretária nacional da Juventude, órgão da Presidência da República, Ângela Guimarães destaca esse trabalho. “O deputado Wellington Fagundes sempre foi um aliado da juventude brasileira. No Congresso Nacional, ele se pauta ao nosso lado, pelos interesses dos jovens e foi um dos mais atuantes defensores do Estatuto da Juventude”, reconhece Ângela.
Segundo ela, Wellington é um dos parlamentares mais sensível em relação aos direitos dos jovens, crianças e idosos. “Tenho a convicção de que como senador ele ampliará ainda mais sua forte atuação ao lado dos jovens”, pontuou a secretária.
Fortalecer as políticas públicas para a juventude, pontua Wellington, implica responsabilidade direta e específica. "Isto, com implementação de projetos e programas que levam em conta as demandas e especificidades da atual geração de jovens”, afirma Wellington.
Ao defender o cumprimento do Estatuto da Juventude pelos poderes públicos em todos os âmbitos, Wellington acrescenta: “Por isso, é indispensável a criação de coordenadorias ou secretarias no âmbito do Poder Executivo, municipal, estadual ou federal, com atribuições específicas na coordenação e articulação dessas políticas”.
Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário