Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"Dilma compara governos do PT e acua Aécio na Record"

No penúltimo debate, na noite deste domingo (19), na Rede Record, a presidenta Dilma Rousseff  fez uma comparação do alto índice de desemprego no penúltimo ano do governo tucano com a geração e empregos nos governos do PT. E lembrou a declaração de Aécio Neves, que estaria pronto para tomar medidas impopulares, e da sua atuação enquanto deputado para tirar leis trabalhistas.

“Em 2001 o desemprego estava extremamente elevado no Brasil. Naquela época, o PL 5873 que trocava os direitos consolidados na CLT por um simples acordo foi colocado na pauta, e vocês conseguiram um recorde nacional e internacional de 11,5 milhões de trabalhadores desempregados no Brasil. Só perdia para Índia”.

Dilma lembrou que seu governo tem as menores taxas de desemprego da história, com a criação empregos formais. Ela se perguntou como a mesma equipe econômica que promoveu recessão, vai poder oferecer algo diferente ao brasileiro. “O cozinheiro é o mesmo, Armínio Fraga. Receita é mesma, a recessão, recessão, recessão. E o resultado é o mesmo, desemprego arrocho e alta taxa de juros. A quem serve isso? Ao povo que não é”.

Escolas Técnicas -o presidente nacional do partido, Rui Falcão, disse que Dilma se destacou principalmente ao falar sobre as escolas técnicas. Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foram construídas apenas 11 unidades, enquanto Lula e Dilma totalizaram 420. “Eles proibiram escolas técnicas e nós fizemos. Isso ficou bem claro”, disse Rui.

O ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, avaliou que Aécio Neves teve dificuldades em aceitar as comparações entre o governo petista e o dos tucanos. “Eles deixaram o país quebrado, com 11,4 milhões de desempregados, com uma inflação de 12,5% e nós recuperamos esse País”, justificou.

Para Mercadante, o debate foi qualificado, por focar nas diferenças de propostas dos dois candidatos. Essa conduta, em sua avaliação, é favorável à Dilma. “Quanto mais se discutir, mais a gente cresce. Se permitir debater a fundo o que era o Brasil no tempo deles, comparado com o nosso e o que foi a gestão dele como governador, as pessoas entenderão porque Aécio perdeu em Minas”, acrescentou.

Para o coordenador da campanha da presidenta, Miguel Rossetto,  o ponto alto de Dilma nesse debate foi sua consistência. “Por demonstrar capacidade a partir de suas realizações, ela se mostra uma presidenta segura, sólida e preparada para continuar essa grande agenda de desenvolvimento que o Brasil está vivendo”, disse.

Camila Denes

fotos de Sheyla Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos