Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 28 de outubro de 2014

"Tranquilidade marca segundo turno das Eleições em Mato Grosso"

O segundo turno das eleições presidenciais ocorreu tranquilamente nos 141 municípios de Mato Grosso. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira, e a corregedora, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, comemoraram a tranquilidade durante o pleito e afirmaram que a Justiça Eleitoral está satisfeita com o trabalho realizado.
No segundo turno, 74,57% dos eleitores mato-grossenses compareceram às urnas, enquanto 25,43% não votaram. “As eleições transcorreram de forma natural, como havíamos previsto dentro da organização. O saldo foi positivo, porque o pleito foi concluído sem incidentes. E em relação às urnas, houve poucos problemas e não foi necessária a substituição por urnas de lona”, disse o presidente do Tribunal, Juvenal Pereira da Silva.
A corregedora também comemorou o sucesso do segundo turno. “Tivemos poucos incidentes e foram poucas urnas que apresentaram problemas. A eleição foi tranquila, na mais absoluta ordem. O Tribunal Regional Eleitoral está satisfeito com a organização e pacificação no segundo turno”, afirmou a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
Balanço do TRE-MT apontou que 63 urnas eletrônicas foram substituídas. A assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) informou registro de 10 ocorrências caracterizadas como crime eleitoral durante o segundo turno das eleições em todo Mato Grosso.  De acordo com o promotor que trabalhou no cadeião de Cuiabá durante o segundo turno, Wagner Fachone, não houve nenhuma ocorrência significativa.  “O segundo turno transcorreu com toda a tranquilidade aqui em Cuiabá”, garantiu.
Em Mato Grosso, são 141 municípios, 60 zonas eleitorais, 1.481 locais de votação e 6751 seções eleitorais. Estão aptos a votar em todo Estado 2.189.703 eleitores.  Deste total, 8.846 se declararam indígenas. Ao todo foram 32 locais de votação em território indígenas distribuídos em 40 sessões.
Apuração dos votos termina às 20h18
O município de Araguaiana foi o primeiro de Mato Grosso a ter 100% dos votos apurados e enviados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no domingo (26/10), segundo turno das Eleições 2014. O último Boletim de Urna (B.U) do município foi enviado às 17 horas e seis minutos e o primeiro, apenas 42 segundos após o término da votação no Estado. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a apuração total dos 141 municípios terminou às 20 horas e 18 minutos, horário local.
Com 4.194 eleitores divididos em 13 sessões eleitorais, Pontal do Araguaia, distante cerca 500 km de Cuiabá, foi a segunda cidade a enviar toda a totalização dos votos ao TSE. O último B.U do município foi enviado às 17 horas e nove minutos do dia 26 de outubro. Para garantir esta agilidade da apuração dos votos, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso conta com a participação de 350 técnicos que operaram os sistemas de transmissão de dados por meio da internet, denominado ‘JE Connect’, e os equipamentos de transmissão via satélite, os Bgans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos