O vereador Dilemário Alencar (PTB) se reuniu com representantes dos ambulantes vendedores de alimentos, na manhã desta segunda-feira (01).
Na Audiência Pública que aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Cuiabá, foi discutido o projeto de autoria de Dilemário Alencar que trata da regulamentação do comércio de comida de rua em Cuiabá. O advogado da Associação dos Ambulantes Vendedores de Comida de Rua, Tadeu Cezário, fez a explanação do projeto, abordando as questões principais.
Os participantes da reunião interagiram com perguntas e puderam tirar dúvidas a respeito da proposta. O projeto de Dilemário Alencar será apresentado na sessão desta quinta-feira em uma solenidade que deve contar com presença maciça dos ambulantes.
Ao justificar seu projeto, o vereador afirmou que o comércio de alimento de rua se consolidou em Cuiabá como uma alternativa devido ao acesso fácil, rápido e menor custo.
A venda de lanches, sucos, água de coco, churros, pipocas, espetinhos, refrigerantes, doces e frutas, entre outros alimentos, tem apoio popular e faz parte da cultura de todas as cidades do país, lembra o vereador. Dilemário luta pela implantação em Cuiabá de um sistema que funciona bem em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário