A solenidade realizada na Câmara de Cuiabá é de autoria do vereador Marcelo Pires.
A coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Cuiabá com o título de Cidadão Cuiabana. A honraria foi concedida por sugestão do vereador Marcelo Pires, autor do requerimento. Além de Dilair Savi, mais quatro personalidades da Capital receberam a homenagem. Segundo Pires, a entrega do título é uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população cuiabana.
Dilair Savi retomou os trabalhos da Sala da Mulher, em julho do ano passado e, desde então vem realizado diversas ações sociais em prol da população cuiabana. Entre eles estão: o projeto Cuiabá Fashion – desfile de moda solidário; Natal das Crianças, Natal da Família – em parceria com o Governo do Estado; projeto “Se Toque” – prevenção ao Câncer de Mama; Laço Branco – pelo fim da violência contra mulheres (em parceria com a Defensoria Pública de Mato Grosso) e outras ações que são desenvolvidas durante o ano.
“Estamos falando de pessoas que de alguma forma contribuíram ou que contribuem com o bem-estar da nossa gente. São pessoas que têm o meu carinho e apreço. Sinto-me honrado por compartilhar deste momento, porque tenho uma história com cada uma delas. É uma história com começo, meio e que não terá fim porque trabalhamos muito por essa terra”, disse o vereador Marcelo Pires.
Dilair Savi agradeceu o vereador pelo reconhecimento e também parabenizou a todos os homenageados, presentes à solenidade que aconteceu na tarde da última sexta-feira (28.11), no Plenário das Deliberações da Casa de Leis municipal.
“Fico feliz por saber que a Sala da Mulher é vista com tanto carinho. Nosso trabalho não difere dos nossos colegas aqui presentes, porque todos lutamos por uma causa incomum. Queremos o melhor para o nosso povo e quando fazemos de coração, tudo flui. Fazer o bem, faz bem e é isso que importa”, disse a coordenadora.
O título de cidadão cuiabano também foi entregue a Carlos Antônio Lopes Filho, Cleusa Dias Leite, Pastor Daniel Alves de Assis e Lourival Lino de Lima. Foram entregues também, Moção de Aplausos para: Aroldo Castro Silva, Francisco Bezerra Fiorentino, Gian Carlos Pereira Fernandes, Henry Taborelli e Silva, Márcio Silva, Marcelo Dias de Souza, Major Marcos Antônio da Silva, Pastor Washington Santos e o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Nerci Adriano Denardi.
A solenidade também contou com a presença do vereador e presidente regional do PRP, Lilo Pinheiro.
GABINETE DA PRIMEIRA SECRETARIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário