Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

"Presidente do TRE-MT é homenageado em cerimônia do Corpo de Bombeiros"

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT),  Desembargador Juvenal Pereira da Silva, foi homenageado durante solenidade em comemoração ao patrono do Corpo de Bombeiros, com o recebimento da medalha ‘Dom Pedro II’. A cerimônia também foi marcada pela promoção de oficiais e praças e pelo lançamento do livro da historiadora Elizabeth Madureira Siqueira, ‘Jubileu de Ouro do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso’.
A medalha ‘Dom Pedro II’ é entregue a militares e civis que prestam relevantes serviços à sociedade e ao Corpo de Bombeiros.  “Me sinto muito lisonjeado pela homenagem recebida pelo Corpo de Bombeiros em cumprimento do dever. Agradeço em nome do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Justiça o recebimento desta medalha honrosa”, afirmou o desembargador Juvenal Pereira da Silva, que aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho da corporação.
Nestes 50 anos de fundação a corporação, que foi criada em 1964, passou por muitas dificuldades, lembrou o Coronel Aderson José Barbosa, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros. “Travamos muitas batalhas neste tempo, mas tivemos um grande crescimento ao longo dos anos com importantes aquisições de equipamentos e aumento do quadro de pessoal. O livro sobre o Jubileu de Ouro lembra e escreve nossa história”.
O secretario de Segurança Publica do governo de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, esteve presente a cerimônia e afirmou estar alegre em poder participar da festa que marca o encerramento de um ciclo. “A história do Corpo de Bombeiros é de muito valor. São profissionais que saem para trabalhar e não sabem se voltam para casa. Todo o  reconhecimento é merecido”.
Além do presidente do TRE-MT, também foram homenageados o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, e membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, Marinha e Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário