Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"Dois sub-secretários já foram presos. O esquema teria lesado o Estado em 40 milhões. Donos da Gráfica Print e Defanti estão foragidos"

Policiais da Delegacia Fazendária de Mato Grosso (Defaaz)amanheceram com mandados de prisão expedidos pela justiça para prisão de secretários e adjuntos do governo do  Estado, e dos donos de empresas gráficas, principalmente das gráficas Print e Defanti, controladas pelos irmãos Jorge, Fábio e Dalmi Defanti – que, segundo as investigações, lesaram o Estado em R$ 40 milhões. São 17 mandados de busca e de apreensão em curso.

Vinte e duas ordens judiciais estão sendo cumpridas pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendário e Contra Administração Pública  (Defaz), da Polícia Judiciária Civil,  na operação "Edição Extra", deflagrada na manhã desta quinta-feira (18). As investigações da operação iniciaram  com denúncias em fraudes em licitação envolvendo a Secretaria de Estado de Comunicação e a Secretaria de Estado de Administração junto ao segmento de empresas do ramo de gráficas.

A Delegacia Fazendária confirmou a prisão dos dois secretários adjuntos e informou que três empresários e um funcionário  das gráficas envolvidas estão foragidos. Todos estão com prisões temporárias decretadas pela Vara Especializada Contra o Crime Organizado e a 14ª Promotoria de Justiça e Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária de Cuiabá.
As ordens de buscas são cumpridas nas empresas do Grupo Print, Gráfica Defant, Gráfica JR Gusmão, nos gabinetes do secretários adjuntos Eupidio Espiezzi Junior (Secom) e  Jose de Jesus Nunes Cordeiro (Sad) e na Agência Casa D'Ideias, de Marketing e Propaganda.


 A delegada Liliane de Souza Murata Costa informou que as fraudes são referente ao  pregão nº 93 do ano de 2011 e o contrato de 2012, no valor de R$ 40 milhões. "Recebemos denúncia de um empresário que foi chamado para uma das reuniões e não quis aderir as condições impostas pelo grupo de empresários para participar do pregão", declarou a delegada.

 Participam da operação 8 delegados, 5 escrivães, 35 investigadores de polícia, das Delegacias Fazendárias, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), além de peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
Os suspeitos poderão responder fraudes a licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos