Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

domingo, 28 de dezembro de 2014

"Última plenária do ano é marcada por despedida de conselheiros e posse administrativa"

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o engenheiro civil Juares Samaniego, tomou posse administrativa do segundo mandato durante a última plenária deste ano, realizada na sexta-feira, 19, na sede do Conselho, em Cuiabá. O engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago que atuou na presidência durante o período eleitoral e o engenheiro eletricista Lauro Leocádio da Rosa, membro da Comissão Eleitoral, entregaram o diploma ao presidente.

Samaniego foi reeleito para mais três anos na presidência do Conselho no mês de novembro e aproveitou a ocasião para agradecer os conselheiros, os inspetores e colaboradores do Crea, além dos seus familiares que compareceram à cerimônia. “Fui reeleito pelos profissionais de todo Mato Grosso para mais um mandato e continuarei conduzindo este Conselho com o apoio dos conselheiros, dos inspetores que estão na ponta da estrutura do Crea e dos colaboradores da sede e das inspetorias”, disse.

Durante a plenária, o presidente enumerou as realizações nos últimos anos, entre elas, a expansão do Crea para o interior do Estado, construindo sedes próprias em cidades como Sorriso e Campo Verde. “Outro setor primordial no funcionamento de um Conselho é o da fiscalização. O Crea só tem receita se tiver uma fiscalização eficiente. Essa é uma das dificuldades de vários Creas, atualmente, mas nós investimos em uma frota de carros nova e em tecnologia para aprimorar a atuação dos agentes fiscais”, explica.

Além da posse administrativa de Samaniego e dos processos analisados pelas câmaras do Conselho, houve a eleição para o cargo de Diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, em Mato Grosso, a Mútua. A engenheira sanitarista Suzan Lannes foi eleita por unanimidade e reconduzida ao cargo para o próximo triênio. “Atualmente somos a terceira Mútua, no país, quando se fala em arrecadação, apesar de ter menos profissionais se compararmos a outros estados. Uma parte do sucesso da Mútua-MT se deve à parceria realizada com o Crea para divulgar a Caixa de Assistência aos profissionais em Cuiabá e no interior”, afirma Suzan.

Despedida

No fim da plenária, durante a palavra livre, os conselheiros Amadeu Rampazzo (Aenor), Cláudio Terzi (AEA-MT), Clóvis Albuquerque (AEAPL), Jesuel Alves de Arruda (Abenc-MT), Júlio César Alves de Lima (Aeagro), Lauro Leocádio da Rosa (Amee), Rosidelma Santos (Aesa) e Valmor Volpato (Aeas) agradeceram aos conselheiros e diretores pelo tempo em que conviveram nas comissões e nas plenárias, relembraram as conquistas e elencaram novas demandas para serem defendidas pelos profissionais. Alguns conselheiros se despediram dos colegas, já que encerram o mandato este ano.

A plenária foi encerrada após a fala do presidente do Crea-MS, Ahmad Gebara, que explicou como está sendo realizada a transição no regional de Mato Grosso do Sul, após a eleição do engenheiro agrônomo Dirson Freitag para a presidência do Conselho.

Laís Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário