Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 26 de março de 2015

"Assinatura de termo garante construção de tanques para criação de alevinos"

Os agricultores familiares de Vale São Domingos (438 km distante da capital) serão contemplados com a construção de tanques para criação de alevinos. A assinatura do termo de cooperação do projeto 'Piscicultura para melhoria da renda familiar do produtor rural’ foi nesta terça-feira (24), no município, e contou com a presença do deputado federal e representante da região oeste, Ezequiel Fonseca (PP).

A ação vai beneficiar aproximadamente 500 famílias e só foi possível através de uma parceria entre governo do Estado, da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Emaper) e a Prefeitura do Vale de São Domingos.

Atualmente, Mato Grosso está em 4ª posição no ranking de maior produtor de peixes. 
Os trabalhadores rurais interessados em participar do projeto devem procurar a Secretaria de Agricultura de Vale de São Domingos para viabilizar o cadastro. Os beneficiários vão arcar apenas com o custo de duas horas para a construção do tanque, as demais serão pagas pela parceria.

Segundo ele, é salutar ao governo incentivar e dinamizar a economia local e regional através da pequena produção. “O agricultor familiar deve ter meios mais modernos para trabalhar  de modo que amplie sua produtividade, renda e permanecia no campo”.

Na oportunidade, o deputado destacou a importância da indicação realizada junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária referente à viabilização de recursos no valor de R$ 250 mil para serem usados pelos municípios da região, na aquisição de maquinários.

“Para os municípios serem contemplados será necessário à realização do cadastro por cada prefeitura. No ministério vou trabalhar pela liberação deste recurso. Buscar o  desenvolvimento da agricultura familiar foi um compromisso assumido em campanha”, observou. 

O vice-governador participou da assinatura do termo e destacou a necessidade de oportunizar condições de trabalho ao pequeno produtor. "Mato Grosso tem uma piscicultura com taxas de crescimento acima da média nacional e já responde por 20% da produção no Brasil. Precisamos dar condições para que o estado se consolide como maior produtor de peixes do país, dando oportunidades aos pequenos produtores”, observou.

Participaram do ato, o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Emaper), Layr Mota; secretário Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), Suelme Fernandes; deputado estadual Wancley; prefeito do município Daniel Gonzaga; vereadores, agricultores e lideranças.

Adrielle Piovezan com informações e fotos de Durcy Arévalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos