Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 20 de março de 2015

"Deputado Federal de MT quer mobilidade acadêmica no MERCOSUL"

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), pediu atenção especial aos membros da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na discussão da proposta que trata da admissão de títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado proveniente dos países integrantes do MERCOSUL. A reunião foi realizada na última quarta-feira (18), na Câmara dos Deputados.

O líder progressista considerou a necessidade de buscar entendimento junto ao Congresso Nacional na materialização da proposta. “Milhares de estudantes escolhem estudar no exterior devido às dificuldades de acesso aos cursos no Brasil. O parlamento deve discutir e avançar nos debates sobre a educação, principalmente, no que se refere ao intercambio curricular e cooperação cientifica”. No entanto, ele pontua que a admissão do título deverá ser aceito somente para o exercício das atividades de docência e pesquisa.

Ezequiel enfatizou na reunião a existência de tratados e acordos existentes e suficientes para aceitação dos diplomas no Brasil. Outra situação a ser analisada é quanto aos casos da Alemanha e França que admitem automaticamente os títulos do MERCOSUL. “A integração acadêmica é fundamental para o desenvolvimento dos países, se tratando de conhecimento, experiências transnacionais, troca de tecnologias e métodos”, enfatizou.

Outros assuntos receberam destaque na reunião, dentre eles, a criação de subcomissões para discutir o controle da fronteira, possibilidade de ampliação do comercio exterior, movimentos migratórios, modernização das forças armadas, acordos e convênios internacionais, instrumentos de política externa e assuntos atinentes à faixa de fronteira.


Adrielle Piovezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos