Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 14 de março de 2015

"Maluf apóia CPI da Saúde e regionalização de hospital do interior"

Presidente da AL-MT lembrou que a CPI pode elucidar a gestão das OSS e também sugeriu a discussão com o Governo sobre hospital de Pontes e Lacerda.
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), manifestou apoio a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde e defendeu a regionalização do hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda. 
Apresentada pelo deputado Leonardo Albuquerque (PDT) nesta quinta-feira (12) e já contando com 12 assinaturas, o objetivo é investigar os constantes atrasos nos repasses da saúde na gestão anterior do Governo do Estado e também as Organizações Sociais de Saúde (OSS). A proposta de CPI contou com o apoio de Maluf. “Talvez essa seja uma forma do senhor deixar claro o que acontece com as OSS e como está sendo feita a gestão no nosso Estado”, disse o presidente da Casa de Leis. 
Lembrando que em alguns municípios, existe a possibilidade de reativação de modelos de gestão feitas com os consórcios, como Guarantã do Norte e Peixoto, Maluf lembra que a administração das OSS funcionam em alguns municípios e em outros, ocorreram grandes problemas.  
“Houve intervenção em alguns hospitais e através de requerimentos que podem ser feitos via CPI, com mais rapidez, podemos receber mais rapidamente essas explicações”, lembrou. 
PONTES E LACERDA – Ainda na área de saúde, Maluf também apoiou o requerimento de audiência pública apresentado pelo deputado Wancley Carvalho (PV), para discutir a regionalização do hospital Vale do Guaporé, também conhecido como Santa Casa, em Pontes e Lacerda.  
Maluf lembrou que o hospital cumpre as suas funções sociais de atendimento a população e por isso, sugeriu ao colega parlamentar, que a seja realizada uma reunião com o secretário de Estado de Saúde (SES), Marcos Bertúlio, antes da audiência pública, para que já sejam levadas à população, propostas do governo e da Assembleia Legislativa na discussão, que deve acontecer no próximo mês. 
“Já devemos começar o debate da regionalização, levar propostas concretas para acelerar o procedimento, pois sabemos da necessidade da região para ter um hospital regional. Apóio o pedido de audiência pública do colega Wancley Carvalho e por isso, devemos ampliar esse debate”. 
Nesta semana, a renovação do repasse mensal de R$ 494 mil foi firmada entre o Governo do Estado e o Hospital, após intermediação de Wancley Carvalho. Além de Pontes e Lacerda, a unidade hospitalar atende a população de Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vale do São Domingos, Nova Lacerda, Figueirópolis D´Oeste, Conquista D´Oeste, Campos de Júlio e Comodoro. 
(Com informação da assessoria de imprensa do deputado Wancley Carvalho).
Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos