Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 27 de março de 2015

"Rio Vermelho sobe e população ribeirinha é socorrida pela Defesa Civil"

A Defesa Civil intensificou os trabalhos na manhã de hoje (27) devido ao aumento do nível do Rio Vermelho. Segundo a última medição o Rio estava com quatro metros e setenta centímetros (4,70), um pouco abaixo do nível de alerta que é de 5 metros e 30 centímetros.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra, foi observado que o nível de água do rio está aumentando muito rápido. Num intervalo de 4 horas o Rio Vermelho subiu mais de um metro e meio devido às intensas chuvas que estão caindo principalmente na nascente do rio, na região de Poxoréu. “Nossa preocupação é com as famílias que moram às margens do Ribeirão Arareau e dos outros córregos da cidade. Quatro famílias com residências alagadas, mais precisamente na Rua H no Jardim Paulista, já estão sendo monitoradas e recebendo todo o suporte. Já percorremos outros pontos críticos de alagamento, como na Vila Rondon, Canaã, córrego do Patrimônio e também ocorreram alguns problemas de escoamento de água nos bairros Cascalinho, Jardim Santa Clara, Córrego do Canivete. Nosso estado é de alerta”, informa o Coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra.
De acordo com o Secretário de Habitação, Roberto Carlos, as famílias que tiveram
suas residências alagadas já estão sendo transferidas para os bairros mais próximos, como Padre Miguel, Magnólia 1 e 2 e Dona Fiúca.
O secretário informou que nessas áreas de riscos, já está acontecendo um trabalho de desocupação, demolição de casas e isolamento dessa zona de risco.
O coordenador da Defesa Civil pede que a população ribeirinha fique atenta, pois a tendência é de mais chuva e aumento do nível do rio.
Caso alguém necessite de ajuda deve ligar no número 9655-8484 para falar com a Defesa Civil, ou ligar no 193 e falar diretamente com o Corpo de Bombeiros.
Às 14h a Secretaria de Transporte e Trânsito decidiu interditar a Rua Pedro Ferrer na altura da ponte sobre o ribeirão Arareau, porque a água invadiu a ponte. Segundo o secretário Argemiro Ferreira a interdição é para evitar acidentes, já que a água subiu muito, pois o Rio Vermelho está cheio e não dá mais vasão à água do Arareau.
 Gabriel Fagundes
Foto: Roger Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos