Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 27 de março de 2015

"Sistema itinerante de ultrassonografia levará exames até as mulheres nas diversas regiões da cidade"

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando na cidade um sistema inovador para atender as mulheres que necessitam de ultrassonografia. O programa funcionará de forma itinerante e passará, conforme um cronograma específico, por todos os terceiros turnos instalados na cidade, bem como pela unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF do Guanabara e no Centro de Apoio Diagnóstico Albert Sabin – Ceadas.
Segundo a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, antes de se instalar o sistema foi feito um levantamento de demanda na cidade e verificado que as mulheres eram as que mais necessitavam do serviço. “A partir de uma determinação do prefeito Percival Muniz, para atendermos a demanda para ultrassonografia, decidimos descentralizar o serviço e levar até as mulheres e assim, reduzir a fila de espera”, explicou Marildes.
Para que o ultrassom de gestantes, mama e endovaginal alcance as mulheres que estão na fila de espera, um médico foi contratado e irá estar nos cinco pontos regionais pré-estabelecidos para atender a demanda de cada região, facilitando assim, a vida das mulheres que não precisarão se deslocar para realizar o exame.
Conforme Marildes, as mulheres que necessitam de exames de ultrassom serão encaminhas pelas unidades de ESFs para a Central de Regulação do Município que devolverá à unidade a demanda, assim a própria ESF marcará o exame para essas mulheres.
“Além da realização do ultrassom, o laudo também sairá na mesma hora para as mulheres, que não precisarão aguardar 15, 20 dias por um laudo”, destaca a secretária de Saúde do Município.
O novo sistema entrará em funcionamento já no próximo dia 1º de abril pela unidade da Vila Olinda, que passará a funcionar como Terceiro Turno a partir do dia 31 de março.
Danielly Tonin
Foto: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos