Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de março de 2015

"Wellington pede a ministro ampliação e agilidade para travessia urbana de Sinop‏"

Para tornar mais ágil e seguro o tráfego na travessia urbana de Sinop, e facilitar o escoamento da produção da região, o senador Wellington Fagundes (PR-MT) reuniu-se terça-feira (24), com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, para tratar da criação de viadutos, retornos e trevos na entrada da cidade. A demanda partiu do prefeito Juarez da Costa (PMDB-MT), do deputado Silvano Amaral (PMDB-MT) e do suplente do senador Wellington Fagundes, Jorge Yanai (DEM-MT).
“Temos a necessidade da construção de viadutos e retornos na entrada do município, para desafogar o tráfego no local. Tivemos uma reunião com a concessionária Rota do Oeste e pedimos para o senador Wellington intermediasse essa audiência na ANTT, já visando viabilizar não só essas obras, mas também antecipar a realização delas”, afirmou o prefeito Juarez. Segundo ele, somente no ano passado houve 35 mortes por conta do tráfego na rodovia.
O senador destaca que pelo menos 20% da produção da região já está indo para o porto de Santarém. “Ano que vem ainda é planejado que dobre o número de caminhões que passarão por Sinop. Essa é a nossa preocupação: dar trafegabilidade e segurança necessária para a população dentro do perímetro urbano do município. Segurança em primeiro lugar, porque com vidas não se brinca”, ressaltou.
Wellington concorda com a necessidade das obras serem agilizadas. “Elas estavam previstas para o último ano da concessão, ou seja, 2018 ou 2019, mas precisamos realizá-las o mais rápido possível, pois a travessia urbana é a maior do Estado, com 40 quilômetros de extensão, e é imprescindível evitar congestionamentos e reduzir a insegurança dos motoristas e da população desde já”, completa.
O deputado Silvano Amaral demonstrou satisfação com o atendimento realizado pela ANTT e também os encaminhamentos do senador republicano para que tudo acontecesse. “É importante destacar aqui a ação municipalista do senador Wellington. Essa participação é essencial e resolutiva para sermos atendidos”, ressaltou.
O prefeito Juarez também celebrou a eficiência do encontro. “A conversa foi excelente. Agora volto, faço uma nova conversa com a concessionária, provocando-a para que ela entre em contato com a ANTT”, finalizou.
 Justina Fiori

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos