Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 25 de abril de 2015

"Deputado defende financiamento público de campanha e mandato de seis anos"

Pacto Federativo, Reforma Política e Orçamento Impositivo foram temas debatidos nesta sexta-feira (24), em sessão especial, realizada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.  A sexta edição do projeto ‘Câmara Itinerante, o Parlamento se Encontra Aqui’, foi comandado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).
Na ocasião, a bancada federal de Mato Grosso foi representada pelo deputado Ezequiel Fonseca (PP). Também participaram os deputados Adilton Sachetti (PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Victório Galli (PSC) e Valtenir Pereira (Pros), Nilson Leitão (PSDB), Fábio Garcia (PSB), prefeitos, vereadores e secretários de diversos municípios.
Segundo Ezequiel, é louvável a iniciativa do presidente da Câmara em promover a discussão de temas importantes entre a sociedade organizada e o legislativo. “São temas de interesse da sociedade e de relevância para o país. Estamos em um importante momento em que a sociedade clama por mudanças”, destacou.
Quanto ao tema Reforma Política de repercussão nacional, o presidente da Câmara, afirmou que a matéria que se encontra em discussão deve ser votada até o mês de maio.
Para ele, o objetivo é que a nova legislação seja aplicada já nas próximas eleições, mas para isso, a proposta deve passar pela aprovação na Câmara e Senado até outubro, para que haja tempo de a presidente homologar até as eleições.
Na audiência também houve ampla defesa dos parlamentares quanto ao voto distrital e financiamento de campanha. Ezequiel Fonseca afirmou que defende o financiamento público e mandato de seis anos.
Com relação aos recursos do Fundo de Apoio à Exportação (FEX), vetado pela presidente Dilma, com graves perdas para Mato Grosso, o deputado Ezequiel destacou que foram mobilizadas outras bancadas como a de Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul para que o veto seja derrubado.
“A bancada já está mobilizada e articulando junto a presidente e ministro da fazenda, entendemos que o Estado não pode ter esse prejuízo, estamos nos fortalecendo para derrubar o veto, esse é um recurso que já faz falta para Mato Grosso”, disse ele.

Adrielle Piovezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário