Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 25 de abril de 2015

"Diretor empossado da ANTT destaca importância de Frente Parlamentar sobre Logística‏"

Durante sua posse, nesta sexta-feira (24), o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, destacou a importância do trabalho da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), presidida pelo senador Wellington Fagundes. A solenidade também contou com a presença do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.
Segundo Bastos, o senador e a Frenlog tem lutado pelo desenvolvimento da infraestrutura de Mato Grosso e todo o país. O diretor aproveitou seu discurso para afirmar que traçará diretrizes mais efetivas de trabalho para a ANTT, visando assegurar “o cumprimento efetivo de seu papel como agente regulador e das políticas públicas do Governo Federal”.
O senador Wellington Fagundes afirmou que é necessário o trabalho conjunto para que haja desenvolvimento do setor de transportes, mesmo com a crise econômica vigente. “Os parâmetros do passado não são os mesmos que os de hoje, por conta do ajuste econômico. Por isso, a Frenlog efetua um trabalho de congregação entre parlamentares e representantes do setor, para observar a necessidade dos Estados e principalmente dos municípios brasileiros. Mato Grosso, por exemplo, responde por 57% da produção nacional, ou seja, tudo o que é investido ali gera resultados concretos para nossa economia. E seríamos ainda maiores, não fossem os problemas de logística”, alertou.
O republicano também valorizou o papel da ANTT: “a Agência vem prestando um serviço de muita qualidade através de sua competente equipe, e em pouco tempo vem se destacando entre os entes reguladores do país. E junto a eles resolveremos nossos problemas de logística, reunindo esforços e discutindo planos efetivos. Da palavra crise, devemos retirar o “S” e criar, pois acredito no Brasil”, exaltou.
Fagundes também discursou sobre a PEC 39, de sua autoria, que transforma a política de concessões em Política de Estado para gerar mais segurança aos investimentos. Atualmente, boa parte das concessões e permissões de serviços públicos exigem grande aporte e longo prazo de maturação. A Emenda Constitucional, que tramita no Senado, imprime conceitos mais sólidos às concessões, ao estabelecer as regras para uma Lei Complementar, cujas alterações dependem de quórum qualificado no Parlamento.
“O país precisa de cenários que permitam efetivas garantias para os investidores. Tenho certeza que a PEC trará grandes avanços, principalmente no campo da logística”, finalizou. 
Justina Fiori

Nenhum comentário:

Postar um comentário