Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quarta-feira, 22 de abril de 2015

"Doutor Leonardo promove audiência pública sobre judicialização da saúde"

O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) promove no próximo dia 27 de abril (segunda-feira), a audiência pública sobre o tema “Judicialização da Saúde”, às 15 horas, no auditório Milton Figueiredo, na Casa Cidadã.
De acordo com o parlamentar o evento envolve os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para buscar uma solução diante do crescimento do número das demandas judiciais que tem por finalidade resguardar tratamentos de saúde no setor público.
“É um tema importante. O último levantamento extra oficial aponta que são mais de 3,4 mil processos judiciais ainda pendentes no Estado. Vamos tentar achar uma solução para isso”, defende o parlamentar.
Doutor Leonardo reconhece o direito do cidadão em ter acesso à saúde. Para ele, judicializa-se quando o Estado não funciona, no entanto, o deputado acredita que esse número de ações onera o Estado e sobrecarrega o Judiciário.
“Temos que auxiliar a resolver esses problemas de demanda reprimida sem que o paciente tenha que recorrer à Justiça. Vamos propor um modelo com a criação de um comitê envolvendo representantes dos poderes Judiciário e Executivo para atuar como conciliador dessas demandas”, sugere o parlamentar.
O convite para participação no evento está aberto a secretários de Saúde municipais, representantes de Escritórios Regionais de Saúde, servidores do setor, além da presença já confirmada da presidência e diretoria dos órgãos: Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria, Sindicato dos Médicos, Hospital Geral Universitário, Procuradoria Geral do Estado e responsáveis por hospitais da capital e interior, além de sindicatos e outras entidades da área da saúde. 
Naíla Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário