Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 11 de abril de 2015

"Flor Ribeirinha pede apoio de Maluf para participar de festival na Itália"

Grupo de siriri de Cuiabá foi convidado para se apresentar em cinco cidades da Itália, de 4 a 22 de agosto.
O grupo de siriri Flor Ribeirinha se apresenta nos mês de agosto, em cinco cidades da Itália, e para buscar apoio do Governo do Estado e da classe empresarial, pediram a intermediação do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), para a captação de recursos com o objetivo de custear as passagens da viagem internacional. 
As apresentações serão em Roma, Veneza, Fiorenza, Tarcento e Papiro, e o Flor Ribeirinha representa a América do Sul nos festivais, que acontecem de 4 a 22 de agosto. 
“O Grupo Flor Ribeirinha é uma expressão cultural de Cuiabá e de Mato Grosso, é um grupo de dança belíssimo que representa nosso Estado em eventos nacionais e agora internacionais. A Assembleia Legislativa vai procurar unir esforços para concretizar esse convite feito ao grupo de siriri, pois é muito importante mostrar as riquezas naturais até para atrairmos mais turistas para cá”, disse Maluf. 
A valorização da cultura regional é um dos objetivos dos 24 deputados. Por isso, Maluf já anunciou que reservará programação para a música regional na Rádio da Assembleia Legislativa, que está prestes a entrar em operação. 
Presidente do Grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, lembrou que o grupo de siriri com origem na comunidade de São Gonçalo Beira Rio já se apresentou no festival internacional realizado em Joinville (SC), no Peru e na França, no fim do ano passado. 
“É gratificante trabalhar há 44 anos na área cultural em prol do meu povo e da minha cultura, pois sem cultura, o povo não tem identidade. Fico feliz de ter o nosso trabalho reconhecido, o Flor Ribeirinha já tem 21 anos de existência e agora recebemos esse convite para participar de um festival na Itália, porém precisamos de apoio para conseguir ir e contamos com a intermediação do Guilherme Maluf que defende e promove a cultura”, disse.   
Na França, estavam programadas 10 apresentações, mas o sucesso da apresentação foi imediato, que o Grupo Flor Ribeirinha passou 22 dias no país e fez 35 apresentações. “Foi maravilhoso, fomos o único grupo brasileiro que participou do evento”, relatou o diretor-artístico do grupo, Edmilson Maciel. 
Dona Domingas disse que o apoio da Assembleia Legislativa à cultura local tem sido importante para os artistas mato-grossenses. “Esse teatro do Poder Legislativo foi um verdadeiro presente aos artistas locais e a realização durante essa semana do espetáculo Cuiabá dos Meus Amores mostra a valorização da cultura regional”, exemplificou. 
Para a apresentação na Itália, o grupo pretende levar 10 casais de dançarinos, oito músicos e dois produtores, totalizando 30 pessoas.
Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário