Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 27 de abril de 2015

"Lançamento do projeto que visa fomentar o audiovisual em Mato Grosso."

O Instituto Cultural América (INCA), promotor do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá que se encontra em sua décima nona edição, no intuito de promover um maior acesso ao audiovisual, apresenta o projeto CINECLUBE INCA, que em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Pró Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, dará início a projeções semanais de filmes escolhidos por reconhecidos cineastas ou cinéfilos locais, desenvolvendo uma programação de altíssimo nível. 
A proposta do CINECLUBE é levar ao público o acesso a filmes de reconhecida curadoria, com convidados especiais, fomentar o interesse e promover debates que envolverão a temática exibida ou a arte do cinema em toda sua forma de expressão, oferecer cursos e oficinas que melhore as habilidades da área, alem de tornar-se
referência dessa forma de expressão cultural.
Nesta quarta feira (29.04), acontecerá à estreia do projeto onde Bruno Bini, como primeiro curador nos deleita com seu curta-metragem, neste dia será apenas para convidados, entretanto, a partir do mês de maio, uma vez por semana, acontecerá esse encontro aberto para cinéfilos, cineastas e todos os amantes das artes audiovisuais que irão assistir e debater os filmes propostos no mês. Para começar, o mês de maio será composto de apresentações de obras audiovisuais dos premiados do festival de cinema de Cuiabá.
A construção do CINECLUBE a partir do próximo mês (05), além de fomentar o segmento, é oportunizar o acesso ao cinema através de ingressos de baixo custo, debater sobre técnicas de áudio, vídeo e som, promover maior acesso ao MISC através de maior atividade cultural, fomentar o uso noturno do Centro Histórico de Cuiabá pelas famílias e jovens através da participação de evento cultural e saudável, induzindo o cidadão ao turismo espontâneo, envolver escolas e universidades para uma forma de aprendizado com mais dinamicidade, auxiliar amantes do audiovisual com oficinas e palestras, elaborar e incentivar a produção de curtas, médias e longas-metragens entre outras ideias.
A Instituição
“INSTITUTO CULTURAL AMÉRICA”, também designado pela sigla “INCA”, tem por objeto o desenvolvimento de atividades de caráter cultural, artístico, ambiental, turístico, educacional, social, científico e esportivo, destinadas a fins de interesse coletivo.
O Instituto tem como finalidades o desenvolvimento de programas de capacitação de
mão de obra nas mais diversas áreas de Relações Humanas, que contribuam com geração de renda e em especial para a juventude, o estimulo da produção audiovisual, em especial filmes e vídeos de ficção e documentários, e eventos de significativa importância tal como o Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, que difundem a produção audiovisual brasileira, latino-americana e demais cinematografias, preferencialmente as independentes, além da difusão de atividades educativas, científicas, culturais, turísticas, esportivas, sociais e artísticas, realizando pesquisas e treinamentos, workshops, exposições, evento de arte, torneios, publicações, vídeos, cd rom e musicais, serviços de assessoria de comunicação. 
Curador
Haverá duas estreias na noite dessa quarta feira (29.04), primeiramente a estreia e concretização do projeto CINECLUBE INCA e a estreia do curta “S2” do Bruno Bini, onde um grupo de quatro amigos vive o amor e o sexo na era virtual. Enquanto procuram por amizade, novas experiências ou pelo amor verdadeiro, descobrem que ter milhares de pessoas observando, comentando e curtindo cada passo dado pode deixar tudo muito mais complicado.
Bruno Bini, de 37 anos, é um dos cineastas mais produtivos e premiados de Mato Grosso.  Começou na arte do cinema ainda na época de faculdade, na UFMT, aos 17 anos, fazendo vídeos caseiros com os colegas. O primeiro vídeo “de fato” foi o curta-metragem “A Tampa da Garrafa”, em 1999, baseado em um poema.
A estreia de Bruno Bini na sétima arte se deu em 2001, com o curta “Baseado em Fatos Reais”, que contava a história de um grupo de amigos envolvidos acidentalmente com o tráfico de drogas. O curta contou com o ator Cassiano Carneiro como protagonista, e foi muito premiado em todo o país.
O segundo trabalho foi o curta-metragem “Comprometendo a Atuação”. Com o ator Johnatan Haagensen vivendo um jogador de futebol de Cuiabá que sonha em jogar no Flamengo, o filme ganhou mais de dez prêmios nacionais e internacionais. A primeira premiação ocorreu ainda na etapa do roteiro, quando foi eleito o melhor do Workshop de Roteiros da Mostra Curta Cinema em 2004, que reuniu textos de todo o país.
Outro trabalho foi o “Depois da queda”, onde um publicitário com uma grande chance, uma garota de programa relutante, um pai com a filha entre a vida e a morte, um cara complicado, e depois da queda as suas vidas tomam um rumo inesperado. 
Serviço
As exibições começam pontualmente às 20h, no MISC com a entrada de 5,00 reais, podendo adquirir o combo por 10,00 reais (entrada, refrigerante e pipoca).
Carol Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos