Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 26 de maio de 2015

"ARTIGO - Desrespeito, até quando?‏

Sempre me posicionei na luta pela valorização profissional de diversas categorias seja ela pública ou privada. Recentemente apresentei uma proposta a fim de contribuir com o impasse da reposição salarial dos servidores públicos estaduais. A recomposição das perdas salariais é mais do que uma obrigação dos governos. Ela é estritamente constitucional. 
Nesse sentido, buscamos assegurar o respeito à Constituição e a Legislação vigente em nosso estado. Essa simples iniciativa tem o intuito de apresentar uma alternativa para garantir o cumprimento de direitos conquistados. Na condição de deputado estadual, sou solidário à causa, bem como a valorização e direitos consagrados do funcionalismo público. 
A proposta serve como alternativa a ser discutida entre as categorias e o governo do estado. Venhamos e convenhamos, essa reposição é uma conquista. Quem é que não precisa pagar o supermercado, já que houve um aumento disparado do preço dos produtos? Sendo assim, uma recomposição das perdas salariais este ano, é justa e necessária. 
Como pode ser observado o Poder Executivo está ferindo vários princípios da Constituição Federal ao dar o reajuste de forma desigual aos servidores conforme a Constituição determina, ou seja, a revisão geral anual deverá ser feita de forma integral. Em alguns pronunciamentos na Assembleia Legislativa deixei claro e evidente a minha discordância. 
Vejam que a Constituição Federal, a lei maior de nosso país, contém disposição legal em que se prevê a revisão geral anual da remuneração do servidor público, cujo objetivo é garantir o poder de compra dos respectivos ganhos, isso porque, a inflação anual acaba por corroer os valores recebidos, diminuindo a qualidade de vida de quem depende destes ganhos. 
O mais incrível disso tudo é que, os servidores públicos estaduais, são os quem verdadeiramente fazem a máquina pública funcionar. São os braços, as pernas e como dizem pelos corredores do poder, parte do cérebro do Executivo. O mais incrível disso tudo é que são esses servidores, que terão que pagar por uma crise (se é que ela existe) financeira que não foi causada por eles. É muito difícil de acreditar. 
Emanuel Pinheiro é deputado estadual pelo Partido da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos