Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

terça-feira, 23 de junho de 2015

"Para Zé Domingos, reportagem tenta tumultuar processo"

O deputado estadual, José Domingos Fraga (PSD) vem por meio de nota esclarecer sobre a notícia divulgada em um jornal da capital, referente a vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A reportagem tenta tumultuar o processo e coloca o parlamentar em situação constrangedora com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB).
José Domingos esclarece que em momento algum tentou desqualificar o colega parlamentar, tendo em vista que o mesmo possui 10 anos de vida política, além de ter uma vasta experiência pública, pois já foi vereador por Cuiabá, sendo um dos mais votados a época.
Outro ponto destacado pelo deputado, é que Guilherme Maluf nunca veio a público colocar seu nome para assumir a vaga no Tribunal. O próprio, em diversas entrevistas à imprensa, declarou que não pretende pleitear a vaga de conselheiro, já que ainda resta um ano e meio de compromisso com a Mesa Diretora.
“Tenho grande respeito pelo nobre deputado Guilherme Maluf. Iniciamos a vida parlamentar na Assembleia Legislativa, juntos (ambos terceiro mandato). Eu jamais tentaria desqualificá-lo, tendo em vista a enorme admiração que tenho pela sua pessoa, tanto que votei nele para presidente da Mesa. Lamentável a forma como o jornal distorceu a entrevista”, salientou.
José Domingos esclarece também que não está brigando pela vaga no TCE, mas sim, que pretende colocar seu nome à disposição. Contudo, o procedimento para preenchimento da vaga, aberta com a renúncia de Humberto Bosaipo, foi barrado por liminar deferida pelo Supremo Tribunal Federal, em dezembro de 2014, até o julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4812, impetrada pela Associação Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas do Brasil em 2012. Ou seja, está suspensa qualquer indicação, nomeação ou posse no cargo de conselheiro do TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário