Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 25 de julho de 2015

"Arraiá da Melhor Idade atraiu centenas de famílias no Jardim Glória I"

No Projeto Bem Viver do Jardim Glória I,  a comunidade saiu da rotina nesta sexta (26), com ‘Arraiá da Terceira Idade’ e o show com os humoristas Nico e Lau. Durante todo o espetáculo houve envolvimento e integração da plateia com humoristas. O Lau chamou os espectadores para serem os protagonistas do enredo. No meio de muito humor o senhor José Francisco virou o principal personagem da peça teatral. O envolvimento foi tanto que seo Francisco  se sentiu o verdadeiro ator e se emocionava e ria muito das histórias contadas por Nico e Lau. Essa aproximação entre os atores e público que emocionou e que de fato foi um verdadeiro show de humor.
As atividades do programa reuniram cerca de 200 pessoas moradores do bairro. O programa atende cerca de 150 idosos de segunda a quinta,  com a programação distribuída entre atividades de crochê, pintura, alongamento, orientações social e de saúde e o grande baile.
Para a coordenadora de Atenção Básica da Assistência Social, Vanessa Cáceres Navarro toda vez que tem esse tipo de atividade costuma reunir um grande número de pessoas. “É a oportunidade que a Assistência Social tem em dar uma atividade que foge da rotina do projeto e que reúne um grande número de pessoas sem sair da finalidade do programa que é de integrar as famílias em torno da Assistência Social”.
Segundo a coordenadora do Bem Viver do Glória I, Keli Cristina Silva Cavalcante, a festança foi organizada com um toque especial na decoração caprichando nos adereços com as bandeirolas, comidas, refrigerantes, sucos e doces típicos das festas juninas deixando a festa impecável. O show do Nico e Lau foi uma surpresa para os participantes, uma forma de acesso a um espetáculo humorístico dentro da unidade social sem nenhum custo.
Com muito entusiasmo que a dona Isabelinha Moraes da Silva, 75 anos participou da dança da quadrilha. A alegria e felicidade era explicita na sua face toda maquiada com detalhes tipicamente caipira. “Este tipo de evento me traz mais vigor e saúde, antigamente eu tinha muitas dores nos joelhos e coluna e depois de participar dos bailes, as dores desapareceram. Agora também cuido mais da minha aparência porque quero encontrar no baile minha cara metade”, destacou.
Seo Luiz Antônio Neves, 78 anos, disse que sentiu como um jovem cheio de vigor, pois o projeto proporcionou a oportunidade da fazer novas amizades, além de estimular a ser uma pessoa produtiva e com autoestima elevado. “Sou solteiro e quero aqui neste ambiente familiar conhecer uma mulher que venha ser minha eterna companheira”.
Cláudia Joséh
Foto : JLSiqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos