Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 24 de julho de 2015

"Assistência Social é parceira do projeto ‘Cultura de Paz’ da Delegacia do Adolescente"

A secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins, o delegado da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Bruno Lima Barcellos e o chefe de gabinete do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Flávio Viera reuniram nesta quinta-feira (23), no Núcleo Psicossocial da delegacia, para discutir as ações desenvolvidas acerca do projeto ‘Cultura de Paz’. Desde a implantação do projeto,  em  outubro de 2014, já  foram atendidos 300 adolescentes em conflito com a lei. A Secretaria de Assistência Social é parceira do projeto na disponibilização de profissionais da área de psicologia e pedagogia.
Na oportunidade,  a secretária de Assistência,  Kathe Martins solicitou o relatório mensal do projeto para prestação de contas. “Precisamos destes relatórios para incluir  o projeto no plano de ação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Também é necessário a criação de um outro projeto para atender estes adolescentes com a oferta de cursos, atividades esportivas, dentre outras, ocupando estes adolescentes, evitando assim práticas criminosas. A Secretaria pretende ampliar a rede de atendimento deste grupo viabilizando outras formas de parcerias,  conforme a disponibilidade financeira da Pasta”, explicou a secretária.
O delegado  Bruno Lima disse que a reunião visa estreitar os laços, além de apresentar a execução do projeto. Com o projeto,  a delegacia, por meio de indicadores já notou uma redução em crimes de grave violência como furto e porte de arma de fogo realizados por adolescentes.
“Estamos indo ao encontro do problema fazendo autuação para inibir a criminalidade nesta faixa etária. Temos que estimular e mostrar a importância do valor da família. Com a união de esforços estamos tirando os adolescentes da exclusão social. Todos os adolescentes que passam por aqui têm problemas de evasão escolar e a maioria faz uso de drogas. Trabalhamos na possibilidade de resgate e prevenção da vida do adolescente em conflito com a lei,  como forma de tirar o adolescente da vulnerabilidade social”, detalhou Bruno Lima.
Na ocasião,  o delegado apresentou à secretária o Núcleo Psicossocial e informou que passará por modernização do espaço físico para melhor acomodar as famílias e os adolescentes.  O  acompanhamento dos adolescentes é feito pela equipe técnica que é  composta por pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e professor de educação física.
O projeto é desenvolvido por meio de visitas e acolhimento in loco de adolescentes em conflito com a lei. Muitos adolescentes atendidos pelo projeto chegaram com medidas socioeducativas e saíram da margem de criminalidade e outros tiveram que ser encaminhados para clínicas de recuperação para tratamento do vício das drogas. 
Cláudia Joséh
Foto : JLSiqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos