Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 1 de julho de 2015

"Onda de assaltos tem amedrontado população de Campo Novo dos Parecis"

A onda de assaltos em Campo Novo do Parecis e região tem amedrontado a população que clama por mais segurança. O baixo efetivo das polícias civil e militar atrelado à falta de equipamentos tem facilitado o aumento da criminalidade e semeado frustração coletiva.
 
Sensível aos graves problemas, o vereador Marcelo Acosta (Japinha), procurou o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), nesta terça-feira (30), em Brasília para relatar as necessidades atuais e pedir intervenção junto à secretaria de segurança pública do Estado de Mato Grosso.
 
O vereador destacou que ambas as polícias são atuantes, entretanto, ocupam prédios improvisados como sede. “São casas de alvenaria, em uma delas, a cozinha foi transformada em cartório para escrivão; a lavanderia em sala para investigadores e a edícula transformada em duas celas pequenas, compartilhada com salas para cartório e arquivos”.
 
Japinha considerou ainda a grave situação dos efetivos e, principalmente, o aumento no número de roubos de veículos, em sua maioria caminhonetes que são levadas para a área de fronteira.
 
 “Nos anos 90, o município possuía a metade da população, no entanto, o quadro da Delegacia de Polícia era o dobro da atual, inclusive, a cidade contava com uma delegacia no distrito de Itamarati Norte. Quanto aos veículos, são roubados pelo menos dois ao dia”, ressltou.
 
Foi solicitado ao deputado intervenção junto ao governo do Estado. “Vou atender o pleito, e estarei nesta semana encaminhando um documento ao secretário de segurança do Estado apontando a necessidade de ação emergencial voltada para a segurança. A sociedade precisa de uma resposta”, disse o parlamentar.
 
Ezequiel assegurou cobrar a reestruturação das polícias em Campo Novo do Parecis e melhoria na infraestrutura. Ao final, o vereador lembrou que a luta é em conjunto com o vereador Gilberto Vieira de Melo.

Adrielle Piovezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos