Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 29 de agosto de 2015

"ARTIGO : A intenção é que faz a ação”

Um partido político é, necessariamente, produto de grandes ideias e de grandes avatares. Não foi diferente com o PSDB de Mato Grosso e nem com o do Brasil. Nacionalmente, o partido possui grandes quadros: do sociólogo Fernando Henrique Cardoso, passando por nomes como o de José Aníbal (presidente do Instituto Teotônio Vilela), Aluísio Nunes (de guerrilheiro a senador), Geraldo Alckmin (médico e católico fervoroso) ao diplomata Arthur Virgílio Neto. A terra dos Paiaguás e dos Guaicurus emprestou ao tucanato nomes como o do saudoso Dante de Oliveira (que prescinde de adjetivos) e do economista Paulo Ronan, de uma lucidez ímpar e capacidade única de teorizar sobre a macroeconomia brasileira e mundial e, agora, filia-se ao partido o governador Pedro Taques, um dos bastiões da ética da moralidade da nação.
A história dos tucanos confunde-se com a história recente do Brasil, nascido em 1988 de uma dissidência do PMDB, o PSDB possui o viés social-democrata e tem como principais bandeiras: a defesa intransigente da Democracia, a descentralização política e administrativa,  o Estado a serviço do povo e não de grupos privilegiados, o desenvolvimento econômico sustentável com distribuição de renda e educação de qualidade para todos e reforma política que fortaleça os partidos e aproxime o parlamentar de seus eleitores.
Analisando o perfil político e ideológico do governador Taques, vê-se, com clareza, que há uma identidade entre o ex-procurador da República e os ideais tucanos, especialmente no que tange  à premissa  de se construir um Estado a serviço de todos os mato-grossenses. Apesar da notória identidade do governador com os demais princípios dos tucanos, talvez tenha sido o de administrar para todos o que mais tenha pesado em sua decisão de vir para o PSDB, não que o PDT não  possua tal ideário, mas, em nível nacional, esses princípios ficaram esmaecidos devido à aliança com o PT, cujas lideranças estão, infelizmente, envolvidas no maior escândalo da história republicana brasileira.
Sempre acreditei na possibilidade da construção de um Mato Grosso mais justo: pouco adianta sermos um estado rico, se essa riqueza continuar concentrada nas mãos de poucos; de nada vale alardear-se a palavra democracia, se não a escrevermos com “D” maiúsculo na alma de nossa gente; é inócua a estrutura mastodôntica do estado, mas, antes, o estado necessário que garanta a equidade dos serviços aos seus habitantes; é insano e nocivo insistir que tenhamos uma educação centrada apenas em sua universalização, e negligenciar-se a qualidade do ensino que gera cidadania.
A sociedade mato-grossense vive um momento histórico: um grande partido recebe um grande gestor. O somatório só poderá ser um: um grande resultado social para nossa gente. Momento único de juntarmos valores éticos, atitudes morais e capacidades intelectuais e construirmos, com a sociedade e as forças democráticas, um outro Mato Grosso, onde o principal índice norteador das ações seja o Índice de Felicidade dos mato-grossenses. Ganha o PSDB, ganha o governador e, sobretudo, ganham aqueles que vivem na terra de Rondon e Dom Francisco de Aquino Correia. Bem-vindo, Pedro: “Voluntas pro facto reputatur”.
Wilson Santos é professor e está deputado estadual pelo PSDB-MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos