Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

"Escola Adalgisa de Barros recebe equipes de Saúde para aplicar 2ª dose da vacina Hepatite B"

A equipe da Área Técnica da Imunização em parceria com o Serviço de Assistência Especializada (SAE), da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande estará nesta sexta-feira (28), em período integral, na Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros para aplicação da 2ª dose da vacina contra a Hepatite B. Segundo dados do SAE, em Várzea Grande, atualmente 200 pessoas em média estão em tratamento contra as Hepatites B e C no município.
“Estamos retornando a Escola para aplicação dessa segunda dose. Vale ressaltar que para plena eficácia da vacina a pessoa deve tomar as três doses. Lembrando ainda que a vacina é o meio mais eficaz no combate a Hepatite”, disse a coordenadora da Área Técnica da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Vitesinha Rosa. 
Na primeira ação realizada na Escola Adalgisa de Barros foi aplicada 780 doses da vacina. O público alvo são adolescentes menores de 19 anos. “Se por ventura surgirem pessoas que não tomaram a primeira dose, será aplicada a vacina. No entanto, a segunda deverá ser feita num Posto de Saúde mais próximo da residência de cada um”, explicou ela.
A vacina contra a hepatite B é recomendada para jovens até 29 anos, para as populações vulneráveis e para profissionais de saúde. "É um direito e é a melhor forma de evitar a hepatite B. Essa vacina faz parte do calendário de vacinação da criança e do adolescente e está disponível em todas as Unidades e Centros de Saúde de Várzea Grande gratuitamente. É importante levar o cartão de vacinação para um melhor acompanhamento", comentou Vitesinha. 
O Serviço de Assistência Especializada é uma das Unidades de Saúde que ofertam atendimento e tratamento contra a Hepatite. É alertada a população a buscarem os serviços especializados para diagnóstico precoce da doença no Sistema Único de Saúde, e em casos positivos, buscarem tratamento adequado. Os serviços são gratuitos. 
Lembrando que a ação da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande será realizada nos períodos matutino, vespertino e noturno na Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos