Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 30 de agosto de 2015

"No Facebook, Senado supera Nasa e Casa Branca"

Em busca de mais transparência e interação com os cidadãos, o Senado vem ampliando a presença nas redes sociais. De janeiro a agosto, o total de seguidores da Casa no Facebook mais do que dobrou, de 277 mil para 584 mil. Além disso, de acordo com o site Quintly, a página do Senado no Facebook chegou à posição de número 1 no mundo na semana passada entre instituições de governo em termos de engajamento. 

O ranking, embora não seja exaustivo, leva em conta o total de fãs de páginas e a quantidade de pessoas interagindo com as publicações, o que é medido pelo número de compartilhamentos, curtidas e comentários. No levantamento do Quintly, que considera perfis de relevância mundial como o da Nasa e o da Casa Branca, há apenas quatro páginas brasileiras entre as 20 primeiras. 

Ao lado do Senado, aparecem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Prefeitura de Curitiba e o Ministério da Saúde. Nova equipe O resultado foi puxado pelo alcance conquistado nos últimos 30 dias e, especialmente, pela quebra de um recorde: no período, um post sobre educação alcançou, sozinho, 19,7 milhões de pessoas. — A formação da equipe ajudou muito. 

Trouxemos pessoas com experiência na área e conseguimos estruturar e dividir melhor o trabalho. O resultado disso apareceu nas estatísticas — avalia Silvia Gomide, coordenadora do Núcleo de Mídias Sociais do Senado, que é ligado à Secretaria de Comunicação Social (Secom). Esta é a segunda vez que a página do Senado — que traz informações sobre projetos, debates, votações e atividades institucionais — atinge a posi- ção de liderança entre as instituições de governo no mundo. 

O mesmo havia acontecido em novembro de 2014, de acordo com análise feita pela própria equipe do Senado. Na época, 756 mil internautas estavam envolvidos com os posts. — Embora o número de seguidores seja mais usado como referência, o engajamento é ainda mais importante porque mede a interação — diz Silvia. Segundo ela, outro dado relevante é o alcance. Embora a página no Facebook tenha 584 mil seguidores, a média diária de visualizações dos posts é bem maior: 2 milhões. De acordo com Silvia, as postagens que geram maior interesse tratam de assuntos com interferência na vida das pessoas. As mais lidas são as relacionadas à educação. 

Exemplo disso é o post que alcançou mais de 19 milhões de pessoas. Publicado no dia 19, trata da aprovação do PLS 189/2012 na Comissão de Educa- ção (CE). A proposta, de Cristovam Buarque (PDT-DF), amplia as punições para os pais que não comparecerem às reuniões nas escolas dos filhos. A mensagem foi compartilhada 133 mil vezes, teve 680 mil curtidas e gerou 140 mil comentários. Linguagem No último dia 12, a equipe de mídias sociais da Secom fez a primeira ação conjunta do Senado em parceria com outros órgãos de governo.

 O post “E agora, quem poderá me defender?” alcançou 3 milhões de pessoas. Mais de 79 mil interagiram com a publicação, sendo 49 mil curtindo, 27 mil compartilhando e 2,6 mil comentando. O primeiro passo para a ação foi a produção de reportagem explicando aos cidadãos quais órgãos do governo devem ser procurados diante de vários tipos de violações de direitos. 

Em seguida, a equipe contatou colegas que administram perfis nas redes sociais de outros órgãos de governo. Assessorias de senadores também foram convidadas. Adaptar o conteúdo da atividade legislativa à linguagem das redes sociais é tarefa que exige cautela e bom senso. — A gente utiliza linguagem mais informal. Estamos sempre tentando achar o tom, o que costuma ser difícil. Pelos números, temos conseguido. É sinal de que estamos no caminho certo — analisa Silvia.

SENADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos