Mobilix

Mobilix
A Mobilix, novo aplicativo de mobilidade desenvolvido em Mato Grosso Contato 65 99926-3743

Governo de Mato Grosso

domingo, 30 de agosto de 2015

"Agenda Brasil é prioridade da semana no Plenário"

O Senado colocará em votação nesta semana propostas da Agenda Brasil, idealizada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, com uma série de propostas para a retomada do crescimento e o aumento da segurança jurídica. Na sexta-feira, foi noticiado que o produto interno bruto (PIB) do país caiu 1,9% entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano, o que significa recessão. 

O principal destaque da semana no Plenário é o PLS 555/2015, que estabelece a Lei de Responsabilidade das Estatais. Oriundo de uma proposta conjunta de Renan Calheiros e do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ele foi debatido e formulado em uma comissão especial ao longo dos últimos meses e chega agora para a decisão dos senadores.

 Também deverá ser votado no Plenário o PLS 298/2015, que regulamenta a repatriação de recursos ou bens patrimoniais de origem lícita e não declarados à Receita Federal que sejam mantidos por brasileiros no exterior. A proposta garante aos cidadãos que fizerem a repatriação imunidade dos crimes de evasão de divisas ou de omissão de informações ao fisco.

 A repatriação proposta se dará por meio do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária. Um substitutivo apresentado pelo relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Delcídio do Amaral (PT-MS), prevê a regularização por meio do pagamento da alíquota de 17,5% do Imposto de Renda mais multa de 100% sobre o imposto apurado — o que significa um encargo total de 35%. 

A versão original previa pagamento pela alíquota prevista na tabela progressiva mais multa de 20%. Segurança Também parte da Agenda Brasil, integram a pauta de votações duas PECs que tratam de segurança pública. A PEC 33/2014 inclui na Constituição a segurança pública como uma das obrigações de competência comum entre a União, os estados e os municípios. A PEC 24/2012 cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, para aparelhamento, remuneração, capacitação e integração dos órgãos de segurança dos entes da Federação.

 A Lei de Responsabilidade das Estatais e o projeto da repatriação integram o eixo Equilíbrio Fiscal da Agenda Brasil. As PECs de segurança pública fazem parte do eixo Proteção Social.

SECOM SENADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário