Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

"Novos pedidos de cassação contra Marcrean são protocolados na Câmara"

Foram protocolados no início desta semana mais onze pedidos de cassação contra o vereador Marcrean Santos (PRTB) por quebra de decoro parlamentar.

Desta vez, os autores foram as associações dos bairros, Drº Fábio II, Dom Bosco, Jardim Imperial, Jardim 8 de Abrol, Bela Vista, Jardim Imperial, São Roque, Jardim Industriário, bem como Residencial Claudio Marquete e associação Comercial da Carmindo de Campos.

Todos solicitam a abertura de um procedimento disciplinar por quebra de decoro parlamentar e a cassação do mandato. Vale lembrar que já tramita na Casa de Leis outros três documentos com a mesma natureza, quais estão sob a análise da Procuradoria do Parlamento para emissão de parecer.

Eles foram protocolados pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Renascer, José Carlos da Silva e pelas Associações dos bairros Renascer e Pedra 90, 2° etapa.

O presidente do Legislativo, vereador Julio Pinheiro (PTB) acatou os novos pedidos e os anexou aos demais para a formação de um único processo, uma vez que todos possuem o mesmo pedido e a mesma causa.

Desta forma, a Procuradoria deverá emitir um único parecer para todos os 14 pedidos. Os pareceres podem ser pelo arquivamento do pedido, bem como pode sugerir que o mesmo seja encaminhado apara averiguação da Comissão de Ética.

Além disso, também pode concordar com o pedido de cassação do parlamentar. Se isso ocorrer, será instaurado uma Comissão para conduzir o processo.

Esta será formada por meio de sorteio. Vale ressaltar que, qualquer que seja o encaminhamento indicado pela Procuradoria, o parecer deve ser apreciado e votado em plenário.

O líder comunitário José Carlos da Silva acusa o parlamentar de tê-lo agredido com socos no último dia 15, nas proximidades do Córrego do Barbado, no bairro Pedregal.

O vereador, por sua vez, nega as acusações e garante que não houve agressão. Marcrean afirma que estava no local para averiguar uma denúncia de crime ambiental que havia recebido.
 Kamila Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos