As dependências da Escola Municipal Ruth Martins Santana, no Jardim Ikaray, sede do Mutirão da Cidadania 'Prati-Cidade', ficaram lotadas na tarde de hoje (4), a exemplo da grande movimentação registrada a partir das 8hs horas da manhã, quando os trabalhos foram abertos pela Prefeitura de Várzea Grande e demais parceiros. As equipes técnicas das Pastas municipais prestaram informações e oficializaram atendimentos, inclusive com acordos de parcelamentos de IPTU pela Gestão Fazendária e contas de água pelo Departamento de Água e Esgoto - DAE.
Também o Sistema Nacional de Emprego – SINE/VG registrou formalizações de microemprendedores, além de cadastrar dezenas de pessoas para emissão de Carteira de Trabalho e emprego. "O interesse da população é maior quando eles contam com vários órgãos de atendimento num só local, um dos pontos positivos dos mutirões. O 'Prati-Cidade' começou bem no Ikaray e deve repetir esse sucesso também nas demais comunidades do município agendadas para receber benefícios diversos", disse Gonçalo Soares de Lima, um dos técnicos de atendimento.
Roberta Cristina Maria de Jesus dos Santos, 19 anos, residente no bairro Nova Várzea Grande, foi atendida às 13hs no SINE/VG. "Vim fazer cadastro de emprego, tenho todos os documentos atualizados. Não que não tenha trabalhado antes, mas foi de forma informal, agora quero ter carteira registrada, pois dá mais segurança", explicou. Após repassar os dados para elaboração do cadastro, a candidata ao mercado de trabalho, comentou que gostaria muito de ter um emprego. O cadastro é o primeiro passo da oportunidade de emprego.
Marina Marciana, residente no Novo Horizonte, afirmou que ficou animada ao saber que o 'Prati-Cidade' também oferecia condições para que parcelasse seu IPTU - Imposto Predial, Territorial Urbano. "Devo "uns" R$ 400 reais, quero parcelar minha dívida. Aí, dá pra pagar normalmente, acho". Ela acrescentou que achou ‘legal’ os incentivos da Nota Fiscal Premiada, campanha instituída pela Pasta. "Se a Prefeitura arrecada mais, tem como investir no município. Cabe também ao cidadão colaborar, exigir nota fiscal, pagar IPTU, para exigir que os serviços públicos aconteçam da forma desejada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário