Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de setembro de 2015

"Faissal colhe assinaturas para instaurar CPI do transporte"


A fim de defender os interesses da população no que tange ao transporte coletivo, o vereador Faissal Calil (PSB) propôs durante a sessão plenária desta terça-feira (28) a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para verificar se as empresas estão cumprindo o contrato firmado com o Executivo Municipal.

“Não é nada satisfatória a situação do transporte coletivo no nosso município e nós não podemos ficar omissos. Os usuários têm sofrido com a precariedade deste serviço e o Executivo tem que tomar uma medida mais efetiva quanto a isso”, justificou o socialista.

Os pontos questionados pelo parlamentar, e que devem nortear as investigações, são a construção de abrigos de ônibus e manutenção e qualidade da frota. “Esses serviços são de responsabilidade das concessionárias e não estão sendo feitos. Em 2013, por exemplo, o prefeito prometeu a construção de 800 novos abrigos e ônibus em dois anos, e até agora não temos nada”, pontuou.

Diante disso, Faissal afirma que pretende com essa CPI fazer valer o direito do cidadão, usuário de transporte coletivo, a receber do Parlamento Cuiabano a efetiva fiscalização da qualidade deste serviço público, seu processo de contratação, condução, definição de tarifas e concessão de subsídios, bem como a ocorrência de qualquer ato ilícito.

Para garantir a instauração do procedimento investigatório, Faissal precisa de nove assinaturas. Até o momento, ele já angariou a assinatura de cinco parlamentares. Além dele, também defendem a CPI os vereadores Dilemário Alencar (PTB), Paulinho Brother (PDT), Oseás Machado (PSC), Ricardo Saad (PSDB), Paulo Araújo e Haroldo Kuzai (SD).

Em contrapartida, outros 16 vereadores assinaram um requerimento de convocação do secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França. Eles defendem que o gestor esclareça toda esta situação ao Parlamento Cuiabano, para depois verificar a necessidade de instauração de uma CPI.

O documento apresentado pelo vereador Allan Kardec (PT), prevê o comparecimento do gestor na Câmara de Cuiabá para falar a cerca da vigência do contrato referente ao transporte coletivo, bem como a qualidade dos ônibus e abrigos da Capital.

Kamila Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos