Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

"Guarda Municipal atendeu no mês de agosto 675 ocorrências"

A Guarda Municipal de Várzea Grande realizou no mês de agosto 675 atendimentos pela cidade, destes 204 foram rondas preventivas e permanência em locais solicitados, 160 acidentes de trânsitos sem vítimas, 56 averiguações com abordagens, 18 acidentes de trânsitos com vítimas, dentre outros.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João José Mendanha, no mês passado, aumentaram e muito, as solicitações para rondas preventivas e essa é uma ação que faz parte do cotidiano dos agentes da guarda. “O nosso objetivo é atender da melhor forma possível a população, e para que isso aconteça contamos com a colaboração dos moradores que podem nos auxiliar solicitando essa prestação de serviço pelo fone 153”.
O comandante disse ainda que o aumento no patrulhamento nas áreas de comércio bem como nos bairros, tem por objetivo melhorar as ações de combate à criminalidade, além de tornar as rondas mais objetivas.  “Os números apresentados nesse levantamento reforçam o processo de reestruturação da Guarda Cidadã que atua de forma preventiva e ostensiva e vem adotando diferentes estratégias de atuação, como o reforço na região central, sem esquecer-se de atuar nos bairros, que é exatamente onde mais a população precisa”.
Além das ocorrências já relatadas, fizeram parte da rotina da Guarda Municipal durante o mês de agosto, 18 remoções veiculares, seis localizações de veículos, dois atendimentos à pessoas vítimas de lesão corporal, cinco assistências a furtos e roubos em residências e estabelecimentos comerciais, seis apoios ao Corpo de Bombeiros e ao Samu, três atendimentos por embriaguez e dois homicídios e outros dois atendimentos por porte ilegal de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário