Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"Governo avalia isenção de imposto para automóveis antigos"

Indicação que pede o benefício foi encaminhada ao governo em março deste ano pelo deputado Gilmar Fabris. MT é um dos poucos estados que ainda não adotou a medida. Líder do governo garantiu que parecer é favorável.
O Governo do Estado sinalizou favorável à isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA para veículos automotores com mais de 15 anos de fabricação. O anúncio foi feito pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), durante a sessão desta terça-feira (29).
Essa é uma luta antiga encabeçada pelo deputado Gilmar Fabris (PSD). Em março deste ano, ele teve a indicação, nesse sentido, aprovada em Plenário, que foi encaminhada também a Casa Civil, Secretaria de Fazenda e ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran.
Na indicação, Fabris reforça ao governo a necessidade de se aprovar a medida e beneficiar proprietários de carros antigos. Argumenta a alta carga tributária que penaliza a população e destaca os estados que já adotam a mesma iniciativa. É o caso do Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, dentre outros.
Outro fator apontado no documento se refere ao IPVA como uma das fontes tributárias que mais arrecada, e vem aumentado consideravelmente a cada ano. Isso ocorre devido ao significativo crescimento da frota brasileira. “Pelos motivos expostos, solicitamos o apoio dos nobres pares para a aprovação da presente propositura”, afirma Fabris na indicação.
IPVA - A Constituição Federal de 1988 institui o IPVA e o mantém na competência dos estados e Distrito Federal. Determina que 50% do produto da arrecadação do imposto do estado sobre a propriedade de veículos automotores licenciados em seus territórios se destinarão aos municípios. E, dessa forma, cada estado da Federação possui competência para legislar sobre esse tributo.
ITIMARA FIGUEIREDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos