Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Atendimento Médico foi um dos serviços mais procurados durante a 3ª Edição do Mutirão “Prati-Cidade”

O secretário municipal de Saúde Cassius Clay de Azevedo atendeu durante a Terceira Edição do Mutirão da Cidadania “Prati-Cidade” em Várzea Grande a paciente Rosemeire Fabíola Freire Matias, 26 anos, com uma lesão na perna esquerda que suspeitava ser leishmaniose cutânea. Médico Infectologista de formação, o secretário examinou a paciente, fez o diagnóstico e a encaminhou para o Hospital Universitário Júlio Müller, que é a Unidade referência em Mato Grosso para confirmação diagnóstica e tratamento. “A lesão na perna da Rosemeire está bem aparente. A suspeita é praticamente certa de que se trata de leishmaniose. Na Rede SUS o tratamento é realizado em Hospital referência em Infectologia, daí da necessidade do encaminhamento para o Hospital Júlio Müller, referência no Estado”, disse o secretário.

Rosemeire Freire saiu satisfeita do Mutirão. Ela conta que a ferida apareceu com a picada de mosquito há pouco mais de 20 dias. No entanto, ela disse que a ferida ao invés de melhorar só tem piorado. “Já venho fazendo curativos na policlínica do Parque do Lago, mas não está melhorando, pelo contrário cada vez fica pior. O secretário me orientou em deixar a ferida limpa e aberta para respirar. Vou me tratar agora no hospital que foi a orientação do secretário. Agora tenho certeza que estou no caminho certo. E vou me curar”, declarou.
Dona Emiliana Dei Carpes, 62 anos, também aproveitou o serviço de atendimento médico oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde. Chegou bem cedo na Escola Alino Magalhães, sendo uma das primeiras da fila. Ela aproveitou a realização do Mutirão da Prefeitura para ver o que está ocorrendo, pois têm sentido fortes dores de cabeça e coluna.  “Assim que soube da Ação me programei para poder aproveitar. Cuidar da Saúde é importante. Ainda mais quando o serviço está perto de casa. Fica bem mais fácil pra gente. Estou contente”, disse ela.
Senhor Noé Borges, 58 anos, morador do bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, trabalha como pedreiro. Ele conta que iria aproveitar o atendimento médico com o clínico geral para pegar um encaminhamento para consultar com um Ortopedista. Segundo ele, as dores tem sido constantes na coluna.” Tenho que verificar o que está acontecendo, pois eu dependo da minha Saúde para ter um bom rendimento no meu trabalho”, comentou.
O serviço de atendimento médico foi o mais procurado dentre os serviços ofertados. Logo no início da manhã a fila formada já era grande. Mais de 40 pessoas atendidas.
Além do atendimento médico, medicamentos para verme, xampus para piolho, suplementos vitamínicos B, soros oral e nasal, pomadas para micose, antiácidos, anticoncepcionais estão sendo oferecidos para população atendida nesse Mutirão, que acontece até às 17 horas desta sexta-feira (27), na Escola Municipal Alino Magalhães, no bairro Altos da Boa Vista, região do Grande Parque do Lago, em Várzea Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos