Mobilix

Mobilix
A Mobilix, novo aplicativo de mobilidade desenvolvido em Mato Grosso Contato 65 99926-3743

Governo de Mato Grosso

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

"Dr. Leonardo cobra celeridade quanto ao PCCS dos servidores da ALMT"

Projeto precisa de um parecer da Procuradoria Geral da Casa, para ser encaminhado à Mesa.
Em defesa aos direitos dos servidores públicos, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) cobrou que fosse dado celeridade quanto ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O parlamentar solicita que seja colocado em votação ainda este ano.
O atual PCCS da ALMT não passa por reajuste há mais de 12 anos, portanto se encontra atrasado em muitos pontos relevantes aos servidores. O novo plano corrige as distorções e evita possível prejuízos, buscando a valorização do servidor, pelo mérito e qualificação profissional. A proposta do novo PCCS representa uma importante conquista para a categoria.

O projeto foi discutido, reelaborado e apresentado em outubro, pela Comissão de Estudos, composta por quatro servidores indicado pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Sindal-MT) e cinco pela Mesa Diretora.
Agora, o PCCS deve receber um parecer da Procuradoria do Parlamento, seguir para análise da Mesa e consequentemente passar pelo crivo dos deputados. Dr. Leonardo deixou claro seu posicionamento favorável quanto à aprovação do projeto.
“Faço um apelo a Procuradoria da Casa para que dê celeridade ao PCCS e que nós possamos colocar ainda este ano em votação. Não vamos deixar para o ano que vêm, nossos servidores merecem essa valorização, é um direito deles. O apoio da maioria dos deputados, eles já tem”, ressaltou.
Lis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário