Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

"Sindicatos de todo o estado se reúnem com senador de MT para discutir PEC 36"

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Mato Grosso (Fesspmemt) e Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop) realizam na tarde desta segunda-feira (23), uma assembléia geral para discutir a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 36/2013, que altera os mecanismos de arrecadação sindical.

Os sindicalistas de todo o país estão indignados, pois a PEC, de autoria do senador Blairo Maggi (PMDB), dispõe sobre o custeio das entidades sindicais não mais pela contribuição sindical, mas por meio da instituição da contribuição negocial, e, se tratando de categoria profissional, será descontada em folha.


A alteração, por representar um iminente risco à arrecadação sindical, sobretudo de entidades de menor porte, motivou a discussão do tema com o senador José Medeiros (PPS), relator da proposta, que já confirmou sua participação ao encontro de hoje.

Segundo o coordenador geral da CSB, Antônio Wagner Oliveira, pelo menos 25 sindicatos e mais de 40 dirigentes de todo o estado estarão presentes na reunião, que está prevista para começar às 17h, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

“A tal PEC 36 visa por fim ao imposto sindical, a mais importante fonte de financiamento de nossas atividades em defesa do trabalhador. Essa discussão é de extrema importância para nós e agora é à hora de reunirmos com todas nossas forças coletivas. Esse ataque agrada a direita mais conservadora, a classe patronal e o grande capital, pois nos enfraquecendo financeiramente, teremos dificuldades em organizar viagens, ajudar nas lutas individuais de cada entidade, organizar seminários e cursos de qualificação sindical aos trabalhadores e dirigentes”, explicou Antônio Wagner.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos