Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 17 de janeiro de 2016

"Em acareação, Bumlai admite ter falado com lobista sobre permanência de Costa na Petrobras"

 O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, confessou ter discutido com o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, a permanência do ex-diretor Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da Petrobras, em 2010. A Polícia Federal (PF) fez, nessa quinta-feira (14), acareação entre Bumlai e Baiano, apontados como intermediadores no esquema de corrupção de propina da estatal.
De acordo com o jornal O Globo desta sexta-feira (15), foi a primeira vez que o empresário admitiu ter conversado sobre a permanência de um diretor da estatal no cargo. O pecuarista negou, no entanto, que tenha intermediado encontro entre Baiano e o ex-diretor com o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci para tratar de dinheiro para a campanha da presidente Dilma, em 2010.
Na acareação, Baiano manteve a versão que aponta Bumlai como organizador da reunião com Palocci.
Em sua delação premiada, o lobista afirmou que Bumlai sugeriu que Palocci – coordenador da campanha presidencial da petista – fosse procurado. O delator sustentou na acareação que Bumlai agendou a reunião entre Palocci e Costa e que forneceu a ele os dados do local, data e hora.

Segundo o delator, foi acertado o pagamento de R$ 2 milhões para a campanha de Dilma. O responsável pelo recebimento seria o ex-assessor de Palocci Charles Capella de Abreu. Ele foi ouvido ontem (14) pela PF e colocado frente a frente com seu acusador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário