Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

"Renovação do alvará vai até o dia 29 de fevereiro em Várzea Grande"

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Gestão Fazendária, informa aos contribuintes que o prazo para o pagamento do alvará de funcionamento e localização, referente ao exercício de 2016 em cota única e com desconto 20% vence no dia 29 de fevereiro. Após essa data, os inspetores de tributos do Município estarão fiscalizando os estabelecimentos e autuando aqueles que não tiveram renovado a licença, podendo interditá-lo até que a situação seja regularizada junto à Gestão Fazendária.  
O secretário em Exercício, Edson Roberto Silva, reforça que o documento deve ser renovado anualmente e afixado em local visível do estabelecimento, sendo obrigatória a sua apresentação à autoridade competente que o exigir, devendo ser requerido por pessoas físicas e jurídicas com atividade de prestação de serviço, comércio e indústria.

Além da opção do pagamento em cota única e com desconto de 20% até o vencimento, o alvará 2016 poderá ser parcelado sem desconto em até três parcelas iguais.  
Para a renovação do certificado de alvará de localização e funcionamento, a secretaria de Gestão Fazendária utilizará as informações que constam atualmente no cadastro econômico, cabendo ao contribuinte promover sua regularização e a atualização das informações, inclusive junto à  secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SMMADRS), com as respectivas licenças ambientais no que couber a Resolução do CONSEMA nº 085/2014, e Termo de Cooperação nº 20/2014.
O secretário destaca ainda que, equipes de fiscalização estão cumprindo um cronograma de trabalho realizando visitas diárias, por meio do ‘Arrastão Fiscal’ e muitas irregularidades estão sendo detectadas nessa questão. “Ainda dá tempo de regularizar a situação evitando maiores transtornos, pois vencido o prazo, as equipes retornarão aos estabelecimentos e aplicarão medidas asseguradas pela legislação municipal”. Como reforça, desde a semana passada, oito equipes de inspetores estão nas ruas visitando empresas de todos os segmentos. Nessa primeira fase o objetivo é o de orientar os empresários sobre a importância da regularização fiscal. “A partir de 1º de março, os estabelecimentos que estiverem com a situação fiscal irregular estão suscetíveis a interdições”, alerta.
PAGAMENTO – Para facilitar o acesso dos contribuintes à regularização fiscal, a prefeitura disponibilizou os seguintes links diretos para emissão de guias e alvará:
Alvará de licença de localização e/ou funcionamento
Guias de Alvará
Validação de documentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário