Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"Senar-MT recebe terreno para Núcleo Avançado de Capacitação de Comodoro"



O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, assinou a escritura do terreno doado pela prefeitura de Comodoro (a cerca de 640 quilômetros de Cuiabá) para a construção do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) na cidade. O documento foi assinado na manhã desta terça-feira (19/01), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), com a presença do presidente do Sindicato Rural de Comodoro, Paulo Cézar Domingues Pimenta.

É importante não só para o Sindicato, mas para o município de Comodoro como um todo, essa parceria feita com o Senar-MT pra gente priorizar os cursos e ter uma estrutura, um estabelecimento melhor para realizá-los o ano todo. O cidadão comodorense vai estar ganhando muito com isso", avaliou Pimenta.
Com a doação do terreno, que fica no centro da cidade, no caso de Comodoro, o próximo passo é a contratação da empresa de engenharia para dar início às obras, que contarão com o aporte financeiro concedido pelo Senar-MT. O responsável por gerenciar os trabalhos do Núcleo é o Sindicato Rural. A partir do início do início da construção, o espaço deve ficar pronto em cerca de três meses.
"Com certeza, ampliaremos o número de cursos. A partir do momento que tem uma localidade, uma estrutura melhor, você tem mais condição de atender a população que tanto necessita dos cursos do Senar em Comodoro", completou o presidente do Sindicato.
A ampliação no número de NACs, através das parcerias com as prefeituras e os sindicatos rurais, é uma das principais metas do Senar-MT para 2016. No ano passado, cinco unidades foram inauguradas no Estado: em Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José dos Quatro Marcos e Primavera do Leste. A intenção é fomentar o interesse e melhorar a estrutura para realização dos cursos, atraindo cada vez mais pessoas da cidade que queiram atuar em atividades do campo.
"Nós estamos muito preocupados em ampliar a qualificação profissional, o conhecimento que as pessoas têm para aplicar no campo, e nós estamos investindo nisso. Temos certeza de que no ano de 2016 serão muitos outros NACs, em virtude do estágio avançado das parcerias com os sindicatos rurais", assinalou o presidente do Sistema Famato/Senar.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.

Assessoria Gecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário