Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 31 de janeiro de 2016

"Sindicalistas apontam desemprego como a face mais cruel do desequilíbrio econômico causado pelo PT"

15090427dec525bc5fd6bb0d8773cfc4O desemprego que assola Minas Gerais e o Brasil, decorrente da recessão econômica já vivida no país, foi o principal tema debatido em encontro promovido pelo PSDB Sindical de Minas Gerais, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (29).
Lideranças de várias entidades sindicais, além de trabalhadores de diversas categorias profissionais, participaram do evento ocorrido na sede do PSDB-MG. A abertura foi feita pelo presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio.
No debate, todas as lideranças sindicais presentes criticaram a política econômica equivocada do governo do PT e sua influência negativa no mercado de trabalho. A conclusão foi de que, o fechamento de postos de emprego é a face mais cruel da crise econômica no país.

Dados divulgados nessa quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o desemprego continua aumentando. De junho a agosto, a taxa ficou em 8,7%. No trimestre anterior, de março a maio, o índice registrado foi de 8,1%. Em setembro, a taxa de desemprego no país chegou a 7,8%, o que representa 95 mil postos de trabalho fechados.
Durante encontro, os sindicalistas lamentaram que a situação tenha se agravado em Minas Gerais. A cada três pessoas que perderam o emprego no país, uma é do estado.  Ao todo, apenas no mês passado 32,4 mil vagas com carteira assinada deixaram de existir no estado.
Participaram as entidades e lideranças: Rogério Fernandes- presidente do PSDB sindical MG, Ernane Dias- presidente da federação dos Metalúrgicos de MGelosg, Manoel Borges- presidente da federação das concessionárias de veículos de MG, Vandeir messias- presidente da força sindical de MG, Fernando, chefe de gabinete do deputado  Ramalho da Construção, Daniel dos Santos, sindicato dos agentes de segurança prisional e centrais sindicais UGT, FORÇA SINDICAL, NOVA CENTRAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário