Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

"A prefeitura de Barra do Bugres realizou na manhã desta quinta-feira (04) uma ação de abordagem social nas ruas do município. "

A operação foi feita pela Secretarias Desenvolvimento Social e Trabalho e contou com o apoio da Polícia Militar e policia civil. A operação retirou e encaminhou para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)  aproximadamente 30 moradores de rua que estavam espalhados em vários pontos da cidade. 
Segundo a secretária Roseny Catharine da Costa Junqueira, a operação foi uma forma encontrada pelo município para retirar os andarilhos das ruas e dar uma nova oportunidade aos abordados. "Desde sua primeira edição podemos conferir a diminuição dos andarilhos nas ruas de nossa cidade. Essa operação é muito importante para resgatar o estimulo e a cidadania destes" finalizou.
De acordo com o psicólogo Danilo Matos, muitos andarilhos estão envolvidos com problemas como uso de drogas, furtos, entre outros problemas que serão tratados de forma social. 
Os abordados foram levados para o ginásio de Esporte Arlindo Buck onde receberão orientações e tratamento diferenciado para que possam sair das ruas. Além disso a policia militar vai manter vigilância permanente nas ruas para evitar que esses indivíduos voltem a viver em tais condições.
O CREAS possui um conjunto de ações voltadas para atender a população que faz das ruas seu local de sobrevivência ou moradia. Em Barra do Bugres essas pessoas serão encaminhadas  para os serviços da rede de assistência social e saúde da Prefeitura. Lá elas recebem atendimento de profissional de Assistência Social, que identificam a demanda para posterior encaminhamento.
Apesar de todas as iniciativas voltadas para a ressocialização e integração com as famílias, muitos moradores acabam voltando para as ruas.  

Nilson Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário