Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"Assistência Social discute combate à discriminação e violência contra as mulheres"

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), promoveu nesta segunda-feira (01), a 1ª Roda de Conversa com o tema ‘‘Ratificação pelo Brasil da Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra mulheres’. O evento ocorreu no auditório da Secretaria e teve a participação de mulheres do Poder Público e diversos segmentos da sociedade civil organizada.

De acordo com a presidente do Conselho, Ionice Feliciano Ribeiro, o tema aborda direitos, participação e empoderamento das mulheres.  “O encontro mediado pelo Conselho da Mulher reuniu sociedade civil e poder público para discutir e propor ações que visem avaliar as políticas públicas existentes na cidade, assim como discutir prioridades locais para a formulação de políticas públicas direcionadas às mulheres”, frisou.

A secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins falou sobre a importância do evento para a mulher. “Já conseguimos vencer muitos obstáculos, a mulher que já foi somente mãe e esposa, hoje ajuda a família, vindo a contribuir muito para o desenvolvimento do país.
Mas, ainda precisamos mais, e através destas rodas de debates se pode formular e apresentar propostas a nossa gestão, com isso,  conseguiremos fortalecer ainda mais a mulher no contexto social de Várzea Grande. E, é com essa participação ativa que vamos conseguir construir uma sociedade melhor e igualitária. A prefeitura já desenvolve projetos e programas voltados a mulher, a exemplo de um deles, é o ‘Amigas Empreendedoras’, que vida dar oportunidade no mercado de trabelho ampliando a renda familiar”,   disse.

A representante Estadual da Secretária de Estado de Cultura, Silviane Ramos destacou que o espaço de debate é fundamental não somente para as mulheres, mas também para a população em geral porque possibilitam uma reflexão sobre políticas públicas, sobretudo quando conseguem reunir representantes da sociedade organizada e os gestores dessas políticas.

A 1ª Roda de Conversa foi conduzida pela representante da OAB/ Várzea Grande, Alexandra de Moura. Já a temática foi abordada pela defensora pública, Tânia Matos e a advogada Ana Emília Brasil. Na conclusão dos trabalhos o Conselho irá elaborar material educativo explicando sobre a prevenção, discriminação e direitos da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário