Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"Chef do melhor restaurante do mundo é encontrado morto"

Renomado cozinheiro franco-suíço Benoit Violier comandava restaurante l'Hotel de Ville, na Suíça, laureado com três estrelas Michelin. Polícia suspeita de suicídio.
Benoit Violier
O renomado chef de cozinha franco-suíço Benoit Violier foi encontrado morto em sua casa neste domingo (31/01). Segundo comunicado da polícia, o homem de 44 anos aparentemente se matou com um tiro.
O corpo foi encontrado no fim da tarde, na residência do cozinheiro na cidade Crissier, a sudoeste de Lausanne e onde está localizado o restaurante que ele comandava. A polícia afirmou, em comunicado, que foi aberta uma investigação sobre a morte.
O suíço era chef do restaurante l'Hotel de Ville, laureado com três estrelas Michelin. Em dezembro do ano passado, o estabelecimento foi classificado como o "melhor restaurante do mundo" pela revista francesa La Liste, em ranking que incluimil restaurantes em 48 países.
Na época, Violier comemorou o resultado. "É maravilhoso, é algo excepcional para nós. Este ranking apenas motivará nossa equipe ainda mais."
O suíço assumiu o comando do restaurante ao lado da esposa Brigitte em 2012. Nascido na França, ele obteve a cidadania suíça há dois anos. Violier foi eleito Chef do Ano pelo influente guia Gault & Millau em 2013, considerado o segundo mais importante do mundo da gastronomia após o guia Michelin.
O estrelado chef francês Pierre Gagnaire foi um dos muitos colegas de Violier que lamentaram sua morte. "Meus pensamentos estão com a família de Benoit Violier. São notícias muito tristes sobre um chef extremamente talentoso", escreveu no Twitter.
LPF/afp/ap/dpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário