Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 20 de fevereiro de 2016

"Comissão especial da DRU vai ouvir diretores de agências reguladoras na terça"

comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) promove audiência pública na terça-feira (23) para ouvir diretores de agências reguladoras. 
A DRU é um mecanismo que permitia ao Executivo gastar livremente 20% do orçamento da União. Ela perdeu a validade no fim do ano passado. Propostas de emenda à Constituição (PECs 4/15, 87/15, 112/5 e outras) prorrogam a DRU até 2019. A prorrogação da DRU é considerada prioridade para o governo no ajuste fiscal.
Autor do pedido de audiência pública, o deputado Júlio César (PSD-PI), questiona a inclusão da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) entre as receitas que poderão ser usadas pelo governo federal.

O deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar Municipalista, lembra que essa contribuição é dividida com estados e municípios. "Vou trabalhar sistematicamente para tirar a Cide. Não é possível que o governo coloque na DRU um recurso que só parte pertence à União. Uma parte pertence aos estados e outra parte aos municípios. Vamos vincular na DRU recursos do próprio governo. Vamos trabalhar para aprovar a DRU, mas daquilo que pertence somente à União", completou Júlio César.
Convidados
Foram convidados para a audiência pública:

  • o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Donizete Rufino;
  • o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende; e
  • a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Maria de Regina Chambriard.
A reunião da comissão será realizada às 15 horas, no plenário 3. Após a audiência, os parlamentares vão votar requerimentos.
Reportagem - Geórgia Moraes
Edição – Regina Céli Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário