Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"Corpo de Bombeiros realiza treinamento de vigilância e salvamento de banhistas"

Residencial Brasil Beach Home Resort foi o local escolhido pela corporação. 

Nesta sexta-feira (05) um grupo de 50 alunos do Corpo de Bombeiros realizaram um treinamento  intensivo de vigilância e salvamento de banhistas, e desta vez longe das piscinas convencionais. Devido a sua grande extensão, de 20mil m², a lagoa do residencial Brasil Beach Cuiabá Home Resort foi o local escolhido.

Os bombeiros em formação foram divididos em seis pelotões de 50 integrantes, no total são cerca de 300 soldados que passarão pelo treinamento. Em Mato Grosso a água é um fatores dominantes de acidentes por afogamento e busca de corpos. "Nosso objetivo é formar soldados capacitados para atender as ocorrências e chamados da população. São oito meses de treinamento, que teve início em Agosto de 2015 e se encerra em Maio deste ano", afirma o coordenador de formação de soldados do Corpo de Bombeiros, Ten. Cel. Licínio Ramalho Tavares.


No último ano, o prefeito Mauro Mendes aprovou e sancionou a Lei 5.943/15, que dispõe a obrigatoriedade de guarda-vidas em piscinas coletivas e congêneres durante seus horários de utilização. Sobre isso, o Ten. Cel. Licínio destaca que o Corpo de Bombeiros atua em locais públicos, como rios, ambientes e eventos públicos, porém quando há eventos particulares que exijam a presença de um profissional, a corporação o disponibilizará mediante taxa.

De acordo com o diretor da BC Genera Brasil, incorporadora do empreendimento Brasil Beach Cuiabá Home Resort, Heitor Ribeiro Teixeira, a política de segurança no condomínio está em vigor desde que sua lagoa foi inaugurada, em Março de 2015.

"Mesmo antes da promulgação da lei  já atendíamos as normas internacionais de segurança. Como nosso condomínio ainda não foi entregue aos moradores, a lagoa não está liberada para utilização no dia-a-dia, somente quando ocorrem eventos organizados para nossos clientes e proprietários de apartamentos. Nessas ocasiões sempre contratamos guarda-vidas para garantir um lazer sem riscos para nossos convidados", explica.

Heitor ressalta ainda que o número de profissionais de resgate varia de acordo com a quantidade de pessoas que utilizam o espaço de lazer do empreendimento durante as festividades. Além da lagoa, o residencial possui piscinas infantis que também ficam sob os olhares dos guarda-vidas.

Equipe YOD Comunicação Integrada

(65) 9983-4274/  (65) 9987-3230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos